Motor On Line
Notícias-

Stock Car: sábado complicado para a Ipiranga Racing
Reportagem: Alexandre Kacelnik
Foto: Rafael Gagliano
Líder do campeonato, Thiago Camilo vai largar em 20º, e Cesar Ramos em 10º.

Com 30 quilos de lastro por estar liderando a temporada 2023 da Stock Car, Thiago Camilo não esperava brigar pela pole position no Velocitta. Com muitos altos e baixos, a pista de 3443 metros encravada em uma fazenda no interior paulista pune o motor nas subidas e os freios nas descidas. Contudo, o 20º lugar em que o paulistano de 38 anos ficou na classificação foi abaixo da expectativa e fora da curva de evolução que o Toyota número 16 da Ipiranga Racing vinha apresentando no fim de semana.

“A gente vinha evoluindo a cada treino em relação às novidades dessa etapa, a pista recapeada em alguns pontos e os novos pneus. A pole nunca esteve no mapa de oportunidades por causa do lastro, mas ficar entre os 15 do Q2 e brigar pelo Q3 era bem plausível. O carro perdeu bastante performance na classificação em relação ao último treino livre. Ainda não sabemos o que é, mas tenho confiança de que vamos resolver e ter um carro competitivo amanhã, para brigar por pontos e manter a liderança do campeonato”, disse Camilo, que lidera com 151 pontos, 16 a mais que o segundo colocado, Gabriel Casagrande, que larga em 18º.

Terceiro colocado na primeira sessão de classificação (Q1), Cesar Ramos tinha uma excelente perspectiva de ir para o Q2, mas a válvula do pneu dianteiro esquerdo quebrou e o Toyota número 30 ficou em 10º.

“O pneu chegou no chão. Chato porque a gente tinha tudo para estar no Q3, e por outro lado não é uma desgraça porque sei que amanhã terei um carro para brigar por pontos para melhorar no campeonato”, disse Cesinha, que está em 4º, com 114 pontos, 17 atrás de Daniel Serra, o 3º.

A rodada dupla amanhã começa às 11h30, com transmissão da Band, SporTV, redes sociais da Stock Car e canal GB (Galvão Bueno) no Youtube.

Notícias

Página inicial