Motor On Line
Notícias-

Rally: Spinelli e equipe oficial Mit Motors neutralizam carbono no Sertões com Atvos
Reportagem: Rodrigo França / Luiz Felipe Chaguri
Foto: Carsten Horst
Paulista Digital
Uma das maiores empresas de bioenergia do país, vai neutralizar as emissões de carbono da equipe oficial da marca dos três diamantes, liderada por Guiga Spinelli na competição.

Adrenalina, velocidade e sustentabilidade. É a partir deste tripé que a Atvos, uma das maiores produtoras de biocombustíveis do Brasil, vem ganhando cada vez mais espaço no calendário do automobilismo esportivo do país. Pelo segundo ano consecutivo, a empresa marcará presença no Sertões 2023 (antigo Rally dos Sertões) ao patrocinar a equipe oficial da Mitsubishi Motors na competição.

Com base em um inventário de emissões elaborado pela consultoria GSS Carbono e Bioinovação, seguindo as diretrizes do GHG Protocol, a estimativa é de que sejam emitidas 23,23 toneladas de CO2 equivalentes por todo o time do piloto. A compensação das emissões será realizada pela utilização de Créditos de Descarbonização (CBIOs), um produto que a Atvos já comercializa e coutilizará para neutralizar a emissão de cerca de 24 toneladas de carbono equivalentes na atmosfera.

"Esta parceria com a Mitsubishi Motors para zerar as emissões de carbono da equipe oficial da marca reforça cada vez mais o posicionamento da Atvos como produtora de energia limpa que desenvolve iniciativas em diversas frentes com o propósito de incentivar a utilização de biocombustíveis para preservação do meio ambiente", garante Fábio Rímoli, gerente de Marketing e Comunicação da Atvos. "Já neutralizamos 100% das emissões nos mais de 20 eventos do MIT Rallies e expandir nossas ações de sustentabilidade para outras competições automobilísticas comprova que os eventos de alta velocidade também podem ser sustentáveis e contribuir para a construção de um planeta melhor para todos", afirma o executivo.

Já para Letícia Mesquita A. Oliveira, diretora de marketing da Mitsubishi Motors Brasil, "o Sertões 2023 marca o retorno da marca como uma equipe oficial de competição, o time Mitsubishi Motors Brasil. E estamos retornando em grande estilo, a começar pela parceria com o piloto Guiga Spinelli, maior vencedor da competição entre os carros. É uma satisfação muito grande ter marcas de peso como a Atvos, que já é nossa parceira nos rallies e passeios que promovemos, conosco em um projeto como esse", reforça.

Como contrapartida, a marca da Atvos terá destaque nos materiais de corrida da equipe em todas as etapas do Sertões, como carro, macacões do piloto e navegador e uniformes dos membros que atuam nas atividades de apoio do time liderado por Guiga Spinelli; além de posicionar peças audiovisuais nos boxes, como placas, windbanners, dentre outros.

"É uma honra contar com parceria da Atvos nesse momento tão especial que marca a minha volta ao rally vestindo o macacão da equipe oficial da Mitsubishi. Além de fazer parte do nosso time, a companhia nos apoiará compensando toda geração de carbono que teremos em função da competição, incluindo viagens de avião da equipe, carros e caminhões de apoio e nosso carro de corrida", destaca Guiga Spinelli, líder da equipe Spinelli Racing e pentacampeão do Sertões.

Sobre a Atvos

A Atvos é uma empresa de bioenergia, sendo uma das maiores produtoras de etanol do país. A partir da cana-de-açúcar, a companhia tem capacidade para produzir cerca de 2,9 bilhões de litros de etanol, que podem movimentar 58 milhões de carros compactos; 650 mil toneladas de açúcar VHP, capaz de adoçar mais de 18 milhões de festas de aniversário; além de cogerar aproximadamente 3,9 mil GWh de energia elétrica a partir de biomassa, suficiente para abastecer uma população de mais de 18 milhões de pessoas. Possui mais de 9 mil integrantes nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, onde estão localizadas suas nove unidades agroindustriais.

Como um player relevante na geração de energia limpa e renovável, a empresa é uma das principais emissoras nacionais de créditos de descarbonização (CBIOs), tendo renovado a certificação do RenovaBio de todas as suas unidades agroindustriais até 2025. Ainda pela frente socioambiental, conta com o Energia Social, que apoia projetos voltados para temas como educação, cultura, saúde, segurança, meio ambiente e atividades produtivas. A iniciativa tem como objetivo fomentar o desenvolvimento socioeconômico e promover melhoria na qualidade de vida das comunidades onde a companhia atua.

Notícias

Página inicial