Motor On Line
Notícias-

Castroneves passa a ser dono de equipe na IndyCar
Reportagem: Américo Teixeira Junior
Foto: Andrea Leite
Diário Motorsport
Piloto brasileiro comprou parte de sua equipe atual, a Meyer Shank Racing.

O piloto brasileiro Helio Castroneves anunciou hoje (11), em Indianapolis, a aquisição de parte da Meyer Shank Racing, passando a fazer parte do seleto grupo de donos de equipes na IndyCar. Para se dedicar às suas novas funções, Castroneves não será piloto da categoria em tempo integral em 2024.

Entretanto, o quatro vezes vencedor da Indy 500 não está se aposentando como piloto. É certa sua participação na próxima edição da centenária corrida por sua equipe. Além disso, estuda propostas para prosseguir sua carreira como piloto em outras categorias.

"Primeiramente, quero agradecer ao Mike Shank, Jim Meyer e Liberty Media por me aceitarem como sócio da Meyer Shank Racing. Será um grande desafio e estou ansioso para poder contribuir para o crescimento da equipe. Meu objetivo é contribuir para que a equipe volte a ganhar corridas e lute pelo título em curto espaço de tempo. Por causa disso, entendi que não seria oportuno dividir meu tempo entre a pilotagem e o cumprimento de minhas novas funções. É por esse motivo que não estarei no cockpit de nossos carros na próxima temporada da IndyCar em tempo integral", explicou.

Sem aposentadoria

Apesar dessa nova fase em sua carreira, o campeão do IMSA WeatherTech SportsCar Championship de 2020 não está encerrando sua carreira como piloto. "Não me entendam mal, não estou me aposentando, muito pelo contrário. Amo pilotar carros de corrida, me considero em forma, não perdi velocidade e nem a competitividade. Mas diante das circunstâncias atuais da equipe, percebi que seria mais útil do lado de fora do que no cockpit", avaliou o agora team owner, sem revelar com quais categorias está negociando para correr em tempo integral no ano que vem. "Em breve vocês saberão", disse para os jornalistas.

Apesar da nova composição acionária, não haverá mudança no nome da equipe. Ela continua a se chamar Meyer Shank Racing, mas as marcas Castroneves e Liberty Media estarão presentes no carro e logotipo da equipe. Nesse sábado, Castroneves participarã da 14ª etapa do NTT IndyCar Series, no misto de Indianapolis.

Notícias

Página inicial