Motor On Line
Notícias-

F-4 Brasil: Fefo Barrichello é o mais rápido do dia em Goiânia
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: Bruno Terena
Piloto do carro reage após problema no motor do #41, para liderar a terceira sessão de treinos extra.

Trabalho bem feito gera resultado, e Fefo Barrichello mostrou isso nesta quinta-feira em Goiânia. O piloto apoiado por Mahrte, Lwart, Porto e Cimed liderou o último ensaio antes dos treinos oficiais da quarta etapa da Fórmula 4 Brasil. Foi a primeira vez que o piloto liderou uma atividade em sua volta ao automobilismo nacional, registrando o melhor tempo do dia nos treinos extras.

Porém, o dia começou com dificuldades para Fefo e a Cavaleiro Sport. Parte do primeiro treino foi comprometida por um problema no motor do #41. Com carro revisado e de volta às atividades, Fefo confirmou que a maré virou.

Competidor regular da F4 Espanhola em 2023, Barrichello busca a retomada no campeonato após uma etapa de melhora significativa de desempenho no Velocitta. Ele espera seguir brigando nas primeiras posições em Goiânia para vencer pela primeira vez na temporada, justamente na pista em que seu pai é o maior vencedor na Stock Car.

As atividades de pista da Fórmula 4 Brasil continuam nesta sexta-feira com dois treinos livres e o treino classificatório que define os grids de largada das corridas 1 e 3. A segunda prova é formada pela inversão de 10 posições do resultado final da primeira corrida. As atividades de pista da F4 Brasil tem transmissão das mídias sociais da categoria desde o quali e as corridas recebem reforço do Bandsport na transmissão.

O que ele disse:

“Fiz um período de preparação muito bom desde a última etapa. Consegui evoluir bastante e estou bem preparado. Na pista também foi um dia muito positivo. Começamos a quinta-feira com um pouco de dificuldade, tivemos um problema de motor que nos fez perder quase o primeiro treino inteiro. Mas seguimos trabalhando forte e evoluímos no segundo e no terceiro treino, com a liderança. É importante o início, mas é um resultado que não vale nada. Temos que baixar a cabeça e trabalhar como se tivesse em último lugar, para evoluir amanhã e mais ainda no sábado e no domingo. É um resultado positivo, mas que não rende troféu. Então vamos trabalhar em dobro para seguir melhorando”

Fernando Barrichello

Fórmula 4 Brasil - Etapa 4 - Goiânia

Quinta-feira, 24 de agosto:
10:30 - Treino extra 1
13:30 - Treino extra 2
16:20 - Treino extra 3

Sexta-feira, 25 de agosto:
08:50 - Treino Livre 1
11:10 - Treino Livre 2
15:10 - Classificação

Sábado, 26 de agosto:
11:20 - Corrida 1 (25 minutos +1 volta)
16:20 - Corrida 2 (18 minutos +1 volta)

Domingo, 27 de agosto:
09:05 - Corrida 3 (25 minutos +1 volta)

Notícias

Página inicial