Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Átila Abreu vence a histórica corrida 600 em Goiânia
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: Bruno Terena
Sorocabano lidera dobradinha da equipe Pole Motorsport no anel externo.

Superação coroada por um momento histórico no anel externo do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. Com muita velocidade e uma estratégia extremamente bem-feita, Átila Abreu colocou seu nome definitivamente na história da Stock Car como o vencedor da 600ª corrida da história da categoria, a segunda deste domingo na capital de Goiás. O sorocabano assumiu a ponta logo após a primeira entrada do safety car, manteve a liderança após a janela obrigatória de pit stops, e teve a vitória confirmada com a bandeira vermelha a quase quatro minutos do fim.

Átila Abreu liderou a dobradinha da equipe Pole Motorsport, comandada pelo engenheiro Joselmo Barcik, o Polenta, na segunda corrida do dia, que ainda teve Rafael Suzuki na segunda posição. Na primeira corrida, o sorocabano largou em 16º, mas avançou bastante ao longo dos 30 minutos regulamentares, chegou a fazer uma ultrapassagem quíntupla e terminou em oitavo, marcando bons pontos para o campeonato e sendo um dos beneficiados pela inversão de grid para a segunda prova.

Átila Abreu foi um dos maiores pontuadores do fim de semana, com 37 pontos e chegou a 78 no campeonato. O sorocabano subiu para a 21ª posição no campeonato e agora tem uma perspectiva animadora para a reta final da temporada 2023 da Stock Car.

A próxima etapa da Stock Car será disputada no autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O oitavo encontro da temporada 2023 da categoria está marcado para o fim de semana entre os dias 15 e 17 de setembro.

O que ele disse:

"Fazia tempo que eu queria essa vitória. Dei muito azar esse ano em três, quatro provas em que brigaria pelo pódio e sempre escapou. A gente errou no acerto da classificação, perdeu a velocidade de reta, mas eu sabia que a gente teria um ritmo de corrida um pouco melhor. Consegui largar bem, isso me colocou próximo dos dez primeiros, depois tive um bom ritmo. Teve um momento que foi crucial que eu descasei um push e passei cinco carros de uma vez só. Ali já me tirou do bolo e consegui economizar um pouquinho mais de combustível e pneus também. Estava bem posicionado para a segunda prova, em terceiro, mas precisaria da entrada de um safety car. E aconteceu logo no início. Depois o Dudu (Barrichello) teve um infortúnio, a gente brigaria, mas ali me construiu uma boa posição. E fiquei com medo de abrir muito tarde a janela da segunda corrida, mas deu certinho e consegui voltar em primeiro, numa briga com o Rafa Suzuki. Comecei a abrir, tinha um ritmo bom e comecei a administrar. E deu o acidente, espero que esteja tudo bem com os envolvidos, mas acabou com bandeira vermelha e a vitória na corrida. Estou muito feliz, quero agradecer aos patrocinadores, à equipe, meus pais, Renata, e a todo mundo que torce pela gente."

Átila Abreu

Notícias

Página inicial