Motor On Line
Notícias-

Ford Territory traz padrão inédito de espaço / conforto e acabamento nos SUVs
Reportagem: Imprensa Ford
Além de ter o melhor custo-benefício do segmento, o SUV oferece um padrão superior de conforto e experiências inovadoras para o consumidor.

O Novo Ford Territory lançado agora no Brasil é um SUV moderno, tecnológico e avançado que, além de ter o melhor custo-benefício do segmento, oferece um padrão superior de conforto e experiências inovadoras para o consumidor. Isso se aplica tanto às tecnologias embarcadas como à estrutura de serviços que a marca criou para dar suporte ao cliente.

Com o aplicativo FordPass, o cliente do Novo Territory tem acesso a várias facilidades que aprimoram a experiência de uso do veículo. Elas incluem, por exemplo, agendamento e acompanhamento de serviços online, serviço de concierge com retirada e entrega do veículo e consulta do valor dos serviços e revisões com preço fixo, com total transparência.

Toda a tecnologia embarcada do veículo foi desenvolvida para proporcionar um uso simples, intuitivo e eficiente. Sua central multimídia tem a maior tela da categoria, de 12,3”, com alta definição, ajuste de brilho e conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay. Além de comandos permanentes de climatização, ela controla à câmera 360 e dispõe de atalhos para os modos de condução.

O painel de instrumentos 100% digital exibe uma tela de 12,3” que pode ser personalizada ao gosto do motorista, com diferentes configurações. Instalada ao lado da tela multimídia, ambas dão a impressão de formar uma peça única, de visual moderno e sofisticado.

Direção elétrica com controles no volante, seletor de marcha rotativo, freio de mão eletrônico com auto-hold e teclas de comando de áudio e chamadas no console são outros recursos presentes no SUV.

Espaçoso e refinado

Internamente, o utilitário esportivo de nova geração conta com medidas generosas para todos os ocupantes. É líder em espaço para a cabeça e ombros na dianteira, e também em espaço para os ombros, quadris e pernas na segunda fileira.

“As portas amplas favorecem a entrada e saída dos passageiros na cabine, outro grande diferencial do Novo Territory comparado aos concorrentes do segmento”, destaca Ricardo Sugimoto, supervisor de Design da Ford América do Sul.

O design minimalista da cabine combina diferentes materiais para criar um ambiente de requinte e qualidade, incluindo acabamentos suaves ao toque nos bancos, portas, volante e painel. O painel e as portas trazem detalhes em padrão madeira e aço escovado. Os bancos são revestidos com couro premium em dois tons e contam com ajuste elétrico em dez posições para o motorista e quatro para o passageiro, ambos com assentos ventilados.

Além de excelente ergonomia, com comandos de fácil acesso, espaços inteligentes e vários porta-objetos, ele tem o melhor conforto acústico da categoria, medido pelo índice de articulação – que mostra a facilidade para conversar em tom de voz normal. A iluminação interna em LED incorpora luz de boas-vindas.

O porta-malas de 448 litros garante versatilidade no uso diário e viagens e pode ser ampliado para 1.422 litros com o rebatimento do banco traseiro. Além de abertura e fechamento elétrico, ele conta com sensor de acionamento sem as mãos, sistema antiesmagamento e permite configurar o ângulo de abertura da tampa pela central multimídia. A linha do teto com perfil mais horizontal, desde a coluna B até o encontro com o vidro traseiro, facilita o acesso à bagagem.

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar os seus sonhos. O plano Ford+ da empresa para o crescimento e criação de valor combina suas forças existentes, novas capacidades e o relacionamento sempre ativo com os clientes para enriquecer suas experiências e aprofundar sua lealdade. A empresa desenvolve e fornece picapes, utilitários esportivos, vans e veículos comerciais inovadores da Ford e veículos de luxo da Lincoln, além de serviços conectados. A empresa faz isso por meio de três segmentos de negócios centrados no cliente: Ford Blue, projetando veículos icônicos a gasolina e híbridos; Ford Model e, inventando veículos elétricos inovadores junto com software integrado para trazer experiências digitais excepcionais para todos os clientes; e Ford Pro, ajudando clientes comerciais a transformar e expandir seus negócios com veículos e serviços adaptados às suas necessidades. Além disso, a Ford está buscando soluções de mobilidade por meio do Ford Next e fornece serviços financeiros por meio da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 177.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações sobre a empresa e seus produtos no Brasil, visite o site https://media.ford.com/content/fordmedia/fsa/br/pt.html.

Notícias

Página inicial