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Motovelocidade: primeiro teste oficial Pirelli Moto2 e Moto3
Reportagem: Néctar Comunicação

O dia de testes começa às 10h00 e termina às 17h30, no horário local, com a seguinte programação:

Moto3 – 10h00 – 10h55
Moto2 – 11h05 – 12h00
Moto3 – 12h10 – 13h20
Moto2 – 13h30 – 14h40
Moto3 – 14h50 – 16h05
Moto2 – 16h15 – 17h30

Os pneus disponíveis para o teste são o Pirelli slick DIABLO Superbike e o de chuva DIABLO Rain. Estes pneus não são protótipos, mas sim standard, o que significa que os mesmos pneus usados por pilotos profissionais em corridas podem ser comprados por qualquer motociclista.

Cada piloto de Moto2 e Moto3 tem nove jogos de pneus disponíveis para o teste, num total de 18 pneus (três em cada composto):

• 6 conjuntos de slicks em dois compostos para a dianteira e dois para a traseira.
• 3 jogos de pneus de chuva todos no mesmo composto (SCR1) dianteiro e traseiro.

Os pilotos de Moto2 têm:

• Pneus slick dianteiros 125/70 R17 e traseiros 200/65 R17 disponíveis nos compostos macio (SC1) e médio (SC2) para o composto dianteiro, e macio (SC0) e médio (SC1) para o traseiro.

• Pneus de chuva 120/70 R17 dianteiros e 200/60 traseiros, em composto SCR1.

Os pilotos de Moto3 têm:

• Pneus slick dianteiros 100/70 R17 e traseiros 120/70 R17 disponíveis nos compostos macio (SC1) e médio (SC2) para a dianteira, e macio (SC1) e médio (SC2) para a traseira.

• Pneus de chuva 100/70 R17 dianteiros e 125/70 R17 traseiros, em composto SCR1.

A faixa de pressão recomendada (após aquecimentos) para pneus slick é a seguinte: (bar / psi)

Moto2
• Dianteiro: 2.2/2.4 (32/35)
• Traseiro: 1.65/1.8 (24/26)

Moto3
• Dianteiro: 1.8/2.0 (26/29)
• Traseiro: 1.7/1.9 (25/28)

Para pneus de chuva, a pressão após o aquecimento deve ser ligeiramente maior do que para os slicks.

Nenhum tempo oficial será divulgado, mas a cronometragem será instalada na linha de chegada, para que cada equipe tenha tempos de volta em seus próprios dados.

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