“A gente pretendia fazer algumas coisas hoje, como o ajuste dos freios, que não deu para concluir por causa do pouco tempo de pista em função da paralisação. Teremos que trabalhar muito no primeiro treino livre amanhã para classificar bem, mas em princípio estamos no caminho certo”, disse Thiago Camilo, que andou no primeiro grupo que foi para a pista – o mesmo de Ricardinho – e ficou em 3º na sua sessão, a 0,64 s do mais veloz, Guilherme Salas, e sexto ao fim do dia. Vale ressaltar que Camilo carrega 15kg de lastro no Toyota número 16 da Ipiranga, e os pilotos que acabaram à sua frente – além de Salas, Lucas Foresti – não levam peso extra.
Vindo de pole position e vitória em Goiânia, Cesar Ramos andou na segunda sessão, e mesmo cometendo um pequeno erro e não fechando aquela que seria sua volta mais rápida – fez o segundo trecho mais veloz do dia -, ficou em sexto na geral e terceiro na sessão, que foi liderada pelo mais veloz do dia, Gabriel Casagrande.
“Está competitivo, vamos trabalhar para chegar em mais um Q3” (a última sessão de classificação, que reúne os seis pilotos mais velozes na briga pela pole position), disse o piloto do Toyota número 30 da Ipiranga.
A classificação acontece amanhã às 13 horas, com transmissão do SporTV e redes sociais da Stock Car.