Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Lubrax | Podium Team corridas recuperação pelos pontos no Velopark
Reportagem: Alfredo Bokel / Camila Coimbra
Foto: Rodrigo Guimarães
InPress Porter Novelli
Felipe Massa, na primeira corrida, e Julio Campos, na segunda, pontuaram neste domingo.

Depois de um treino classificatório bem difícil, os dois carros da equipe Lubrax | Podium Stock Car Team, patrocinada pela Vibra, apresentaram bons ritmos neste domingo, fizeram corridas de recuperação e pontuaram na oitava etapa da temporada.

Julio Campos conquistou o melhor resultado da equipe, chegando em 12º na corrida 2 do Velopark, mesmo sem ter o carro 100% equilibrado. Isso porque, logo na segunda volta da primeira corrida, Gaetano di Mauro acertou Julio e foi até punido com drive through.

Julio entrou nos boxes, a equipe trabalhou para entregar o melhor carro possível para a pista no fim da corrida 1. Ele alinhou em 25º na segunda corrida, partiu para cima, ganhou 13 posições e terminou em 12º. Ele somou 9 pontos na classificação.

"O Gaetano acabou com o nosso domingo e me tirou da primeira corrida. Na segunda, a presença do safety car diminuiu muito o tempo efetivo de corrida e ainda precisei administrar um carro torto por causa da pancada do Gaetano. Mas, mesmo assim, o ritmo foi bom, consegui ir para cima e ganhar posições importantes", afirmou Julio.

"Bateram no Julio na primeira corrida e isso foi determinante. Ele fez uma boa corrida 2, e se tivesse mais corrida e menos safety, poderia ter terminado mais para frente ainda", confirmou o chefe de equipe Thiago Meneghel.

Felipe Massa largou em 27º na primeira corrida, escalou 10 posições e terminou em 17º, somando quatro pontos. A segunda corrida era promissora, mas um toque logo no início, quando era 16º, danificou o radiador e Massa abandonou.

"Tentamos correr, com precaução para não se envolver em acidentes largando mais atrás. Tinha um ritmo bom, avancei bastante na corrida 1 e a expectativa era boa para a segunda corrida. Mas muitos carros se espremeram na última curva, o Suzuki freou um pouco mais forte e acabei tocando nele. A partir daí, a luz de água acendeu no painel, o carro entrou em modo de segurança, tentei continuar, mas não deu", contou Massa, já projetando a próxima etapa. "O trabalho nosso é olhar para a classificação para largar mais pra frente na próxima, porque o ritmo de corrida é bom", finalizou.

"O Felipe tinha mais ritmo que os líderes no fim da corrida 1, o carro preparado para a corrida 2, mas teve uma batida logo no início que afetou o radiador. Ele estava na mesma estratégia e duas posições atrás do Zonta, que terminou em segundo. Poderia ter terminado entre os cinco. Uma pena", explicou o chefe de equipe Thiago Meneghel.

A Stock Car desembarca daqui a três semanas em Buenos Aires, na Argentina, para a nona etapa da temporada.

Notícias

Página inicial