Motor On Line
Notícias-

Império Endurance Brasil encaram calor de quase 40 graus em Goiânia
Reportagem: Imprensa Império Endurance Brasil / MS2
Foto: Bruno Terena
Rodada dupla válida pela 4a e 5a etapa da temporada marca volta do campeonato após 90 dias e promete ser teste de resitência para as supermáquinas.

A espera chegou ao fim. E para matar as saudades dos apaixonados por velocidade, nada mais justo do que duas corridas. Depois de um hiato de 90 dias, os carros mais rápidos do Brasil voltam a acelerar em Goiânia, que irá receber a quarta e quinta etapas da temporada 2023 do Império Endurance Brasil. As provas acontecerão na sexta-feira, dia 22, e sábado, 23. Ambas as disputas contarão com três horas de duração.

As provas prometem ser intensas e o forte calor, que deve chegar perto dos 40 graus no horário das corridas, será um desafio extra para os pilotos e os equipamentos também. E é por isso que a Ligier - modelo que venceu todas as corridas que disputou até agora, já aparece como a grande favorita do final de semana.

"A durabilidade é o segredo deste carro. Você dificilmente vai ver a gente largando na pole, porque os AJR e os Sigma têm mais potência e atingem velocidades maiores. Mas em uma prova longa, onde conservar equipamento e manter o mesmo ritmo é crucial... esse é o ponto forte deste protótipo", afirma Sérgio Troy, chefe de equipe da BTZ Motorsport.

No entanto, esta será a primeira vez que o time dos pilotos Guilherme Bottura e Gaetano Di Mauro, líderes do campeonato na categoria P1 e Geral, irá enfrentar outros modelos franceses em Goiânia.

Um deles é o recém-chegado carro da dupla Xandinho Negrão e Marcos Gomes, que se despediu da Mercedes bicampeã da GT3 em uma linda homenagem a Xandy Negrão,e estreou uma Ligier no Velopark. O outro está nas mãos do trio formado por Fernando Poeta, Cacau Ricci e Andersom Toso.

"Ainda estamos começando a pegar a mão desse carro. Precisamos conseguir alcançar uma velocidade de reta um pouco maior. O que estamos sobrando nas curvas não tem sido suficiente para competirmos de frente com os AJR. No entanto, esse carro exige muito menos dos pneus e essa é a nossa aposta para Goiânia", afirmou Toso.

E se na P1 podemos falar em favoritos, o mesmo não se pode dizer da GT3. Na última passagem pelo autódromo Ayrton Senna, A Mclaren 720s de Marcelo Hahn e Allam Khodair travou uma batalha duríssima com a BMW de Léo Sanchez e Átila Abreu.

O "segundo round" entre as duas supermáquinas ainda terá pela frente a Porsche de Marcel Visconde, Marçal Muller e Ricardo Maurício, que chegam para a disputa na liderança do campeonato e embalados por uma vitória no Velopark.

A primeira corrida do final de semana está marcada para as 9h de sexta-feira e será válida pela quarta etapa do campeonato. No sábado os carros mais rápidos do Brasil realinham no grid para encarar mais três horas de prova. A largada acontece às 14h e as duas disputas serão transmitidas ao vivo pelo Bandsports e pelo canal oficial do Império Endurance Brasil, no Youtube.

Notícias

Página inicial