Motor On Line
Notícias-

Trio da Motorcar estreia novo Sigma com pole no Endurance Brasil em Goiânia
Reportagem: Imprensa Império Endurance Brasil / MS2
Foto: Bruno Terena
Emílio Padron, Fernando Ohashi e Arthur Gama garantiram a ponta do grid da prova que abre a rodada dupla.

Emílio Padron, Fernando Ohashi e Arthur Gama estrearam o novo modelo Sigma com a pole position da quarta etapa do Império Endurance Brasil. O trio aposentou o AJR com o qual já haviam emplacado a ponta do grid das duas primeiras provas da temporada e mostrou que não teve dificuldades para se adaptar ao novo protótipo preparado pela equipe Motorcar.

"Os carros tem estilos muito parecidos, e isso ajudou muito a nossa adaptação. Além disso é um carro muito rápido e, mesmo sofrendo com uma falta de combustível agora no quali, conseguimos conquistar as duas poles do final de semana", disse Ohashi.

"Estamos muito felizes, mas agora é pensar no melhor acerto para a corrida. Serão duas provas de três horas, sob forte calor e vamos precisar cuidar bastante do equipamento para chegar ao final de ambas as provas", completou Padron.

Já a pole da prova de sábado, que será válida pela quinta etapa do campeonato, ficou com a dupla Sarin Carlesso e Gustavo Martins. A definição foi feita levando em consideração em consideração a segunda melhor média de tempo de cada carro.

Na classe GT3, quem dominou o quali foi a Mercedes de Alexandre Auler e Guilherme Salas. A dupla da equipe Boat M3 também vai largar na frente das duas provas da rodada dupla.

"Conseguimos achar um acerto muito competitivo para o nosso carro e isso fez toda a diferença. Evoluímos bastante ao longo dos treinos e ficamos muito felizes de retornar à categoria largando na frente. Mas agora é pensar na prova de amanhã em primeiro lugar, buscar fazer valer essa vantagem que conseguimos hoje. Mas não tenho dúvidas de que será uma prova bem difícil, tanto pelas condições do clima e da pista, quanto pelo alto nível dos nossos adversários", disse Auler.

A GT4 também teve pole dupla, com a Porsche de Jacques Quartiero e Danilo Dirani. "Estávamos bastante confiantes, pois já vínhamos desenvolvendo bastante o carro desde os treinos de terça-feira. Mas largar na frente é algo pouco relativo, ainda mais sob o forte calor. Estamos muito competitivos, mas as provas serão longas e bastante desgastantes", disse Dirani.

Notícias

Página inicial