"Eu peguei um pouco de trânsito, depois fiz uma volta razoável sozinho em uma pista em que o vácuo faz diferença, e, na minha última volta, que seria a melhor, eu errei. O carro não se comportou bem com os pneus zero, e a pista piorou em nosso grupo. Diferente do que acontece normalmente, a gente se classificou de manhã, e a pista esquentou muito. Todos do Grupo 2 tiveram tempos mais altos. Vamos para uma estratégia diferente amanhã", disse Cacá, após a classificação.
O dono do Chevrolet Cruze número 0 ainda lembrou que, apesar de haver um número maior de pontos de ultrapassagens em relação a outros circuitos, a pista do traçado argentino não desgasta tanto os pneus. Assim, quem partir para uma estratégia visando a segunda corrida, não deverá contar com uma vantagem tão grande em comparação as outras etapas disputadas até o momento na temporada.
"Aqui vai ser mais complicado, pois apesar de se ter pontos de ultrapassagens, o desgaste de pneus é muito baixo. E isso não vai alterar o desempenho entre as corridas com a troca de pneus. Além disso, o asfalto é novo também. Os pneus serão apenas um pouco melhor, mas não deve haver muitas ultrapassagens por isso", completou Cacá, que tem os patrocínios de icarros, Itaú, Paraflu, Red Bull, Tek Bond, Prime You e ACDelco.
A etapa da Argentina da Stock Car será disputada neste domingo (8), a partir das 10h40. Sportv, Canal GB no YouTube e plataformas digitais da categoria mostram as corridas ao vivo.