Motor On Line
Notícias-

Turismo 1.4 BR / Festa em Minas Gerais
Reportagem: Loud Quiet Loud Assessoria
Foto: Marcos Theodoro
Circuito dos Cristais recebeu a decisão do título 2023.

Muito se diz em finais de campeonato que o clima é quente. Não poderia ser diferente, se na cidade de Curvelo, onde fica o Circuito dos Cristais, a temperatura ambiente passou e muito dos 30 graus nos três dias de disputa da final de campeonato, na pista, a luta pelo título pegou fogo.

Bernardo Cardoso (RS) chegou na decisão na liderança apertada sobre Guto Rotta e João Cardoso Neto (RS). O mineiro Wanderson Freitas corria por fora na disputa do campeonato da classe A. O mineiro começou bem, cravando a pole-position com 2:22.834 o record da categoria na pista. Já Rotta com New Onix partiu da 5ª posição enquanto que Bernardo partiu em sexto. A prova foi vencida por Wanderson (New Onix #77) que deu passos largos no campeonato, com Rotta em terceiro e Bernardo fechando em sexto. A segunda prova, trouxe a vitória de Lucca Paulinelli (Onix Joy). Wanderson fechou em segundo, com Guto Rotta em quarto e Bernardo Cardoso abandonou após um toque ainda no início de prova. A terceira prova trouxe a vitória de Wilton Pena (New Onix) enquanto que Bernardo Cardoso chegou em quinto com João Neto em sexto. A emoção e reviravolta viria na última prova. Wanderson Freitas venceu, com Bernardo chegando em quarto. O momento de decisão foi quando João Cardoso Neto abandonou a prova após a batida com o New Onix de Wilton pena. Com o resultado, a dupla gaúcha Rotta/ Cardoso se despediram do sonho do título, abrindo o caminho para o campeonato de Bernardo Cardoso com o vice de Wanderson Freitas.

Na classe B e Master, a história foi praticamente igual. Juca Bassani (Toyota Etios) chegou ao Circuito dos Cristais tendo apenas que concluir a primeira corrida para carimbar o título. Juca se impôs e venceu as quatro corridas fazendo um final de semana perfeito. Na classe Master, Marcos Paiolli (New Onix) deveria se manter à frente de Davi Oliveira (Onix Joy). O paulista venceu também as quatro provas. Com isso, Bassani Carimbou o título da temporada da classe B com Marcelinho Mendes no vice campeonato e Paiolli conquistou o bi-campeonato com Davi Oliveira de vice.

Os campeões da temporada receberam ainda troféus da categoria por suas conquistas. As equipes Fastracing/ Zé Motors, RS Sports e Paiolli Racing receberam troféus como melhores equipes nas classes A, B e Master respectivamente.

O Turismo 1.4 BR dá parabéns aos novos Campeões e Vices Brasileiros, Bernardo Cardoso e Wanderson Freitas na classe A; Juca Bassani e Marcelinho Mendes na classe B e Marcos Paiolli e Davi Oliveira na classe Master.

A temporada 2023 teve o apoio de PneuBest, Filtros INFlow, Hardware Performance, Plus Veículos, Tuquim Autocenter, CleitonBus e Chiquinho Racing. A supervisão é da Confederação Brasileira de Automobilismo.

Notícias

Página inicial