Motor On Line
Notícias-

Protótipos Sigma querem repetir vitórias em retorno ao Velopark no Endurance
Reportagem: Geferson Kern
Foto: Bruno Terena
Imprensa Sigma / Kraucher
Modelo 100% concebido e fabricado no Brasil faturou a vitória na última passagem da categoria pelo circuito, na classificação geral e na subclasse P1 Legends.

O Império Endurance Brasil realiza, neste fim de semana, a penúltima etapa de sua temporada de 2023. O palco será novamente o autódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS), que já sediou a terceira etapa da temporada, em junho. Para os protótipos Sigma P1 G5, a missão nesta ocasião será muito clara: repetir as vitórias obtidas naquela ocasião, quando o trio Vicente Orige, Luiz Henrique Bonatti e Vitor Genz venceu a prova no Sigma #444, enquanto o Sigma #12 com Jindra Kraucher, junto de Marcelo Vianna, Aldo Piedade Jr. e Sérgio Jimenez, faturou a subclasse P1 Legends.

Na volta da categoria ao Velopark, o protótipo 100% concebido e fabricado no Brasil terá o reforço do modelo #11, de Emilio Padron, Fernando Ohashi e Arthur Gama, que farão sua estreia com o Sigma no circuito gaúcho. "Tivemos alterações aerodinâmicas que foram introduzidas desde nossa última prova no Velopark, que alteraram o setup mecânico. Precisamos reencontrar um acerto que nos permita sermos competitivos como fomos na ocasião anterior", destacou o piloto e diretor-geral da equipe Sigma Kraucher, Jindra Kraucher.

Outro desafio será lidar com a estratégia no circuito gaúcho. Desde a última etapa do Endurance, em Cascavel (PR), os pit stops obrigatórios passaram a ser realizados em uma janela ampla, entre os primeiros 30 minutos e os 15 minutos finais de prova. A medida torna especialmente desafiadora a prova no Velopark, com apenas 2.278m de extensão e voltas completadas em menos de um minuto em bandeira verde. "É uma mudança que veio para ficar. Dá mais liberdade às estratégias das equipes e, por outro lado, evita o acúmulo de carros nos boxes. Uma alteração positiva", elogiou Kraucher.

A prova do Endurance no Velopark terá quatro horas de duração e acontece neste sábado (11), a partir das 10h30. A corrida será exibida ao vivo, pela TV no canal Bandsports e via internet no canal de YouTube da categoria.

Notícias

Página inicial