Motor On Line
Notícias-

No dilúvio de Tarumă / Fuentes / Bassani e Boz vencem no Turismo 1.4 RS
Reportagem: Loud Quiet Loud Assessoria
Foto: Fábio Leal / Dudu Leal
O clima foi o principal inimigo dos pilotos e equipes no sábado de velocidade.

A final do Campeonato Gaúcho de Turismo 1.4 foi um carrossel de emoções, causados não pela tensão de uma decisão, mas pela variação absurda do clima. De uma manhã quente e abafada até o dilúvio que se abateu sobre o traçado de Tarumã no início da tarde tornou a corrida uma grande loteria.

A primeira corrida, disputada no final da manhã, teve a vitória de Diego Mariante, o piloto já tinha largado na pole position com seu HB20 e manteve a ponta nos 20 minutos de disputa, resistindo os ataques de Bernardo Cardoso (New Onix) que tinha que conseguir o maior número de pontos para descontar a desvantagem sobre o líder do campeonato, Dudu Fuentes (New Onix #25) que finalizou em terceiro a corrida. Na classe B, Juca Bassani venceu, carimbando o título da temporada enquanto que na classe C, Thiago Boz, já campeão antecipado venceu.

A segunda corrida, disputada sob forte chuva foi a mais cheia de opções. Enzo Gianfratti liderou a parte inicial com seu New Onix, em um segundo momento, Choka Sirtuli (Onix #8) liderou até rodar no contorno do Tala. Quem brilhou então foi Guto Rotta que partiu para a vitória com seu VW Gol. Bernardo Cardoso viu o sonho do título se perder ao bater seu New Onix na barreira de pneus no contorno da curva 1. Na classe B, vitória de Bruno "Gordinho" Fernandes com Toyota Etios e na C, Thiago Boz continuou absoluto. A terceira corrida ocorreu sob forte tempestade o que impossibilitou as disputas. Na A, a vitória foi de Choka Sirtuli, enquanto que na B, Juca Bassani foi o primeiro e na C Thiago Boz permaneceu absoluto. Sem condições climáticas e com 3/4 da etapa concluída, a direção de prova encerrou a etapa. Com o resultado, o campeonato da classe A fica com Dudu Fuentes com Bernardo Cardoso como vice-campeão. Na classe B, Juca Bassani carimba o título com o vice de Bruno Pierozan. Na Classe C, Thiago Boz já tinha o titulo garantido antecipadamente, o vice campeonato ficou com o catarinense Bernardo Athayde. Na Master, o título fica com Davi Oliveira e o vice para Ícaro Schons. Os resultados dependem de homologação da Federação Gaúcha de Automobilismo e são até o momento extra-oficiais.

Um dos principais destaques da etapa foi a primeira vitória do modelo HB20 de Diego Mariante e a primeira vitória na categoria do modelo VW Gol através de Guto Rotta. Além disso, entraram no top 5 modelos como o Fiat Mobi e o Ford Ka.

A temporada 2023 do Turismo 1.4 RS foi um oferecimento de PneuBest, INFlow Filter, Hardware Performance e Plus Veículos. A promoção e supervisão é da Federação Gaúcha de Automobilismo.

Notícias

Página inicial