Motor On Line
Notícias-

Kart: 2023 foi grande evolução para Kauan Bernardes que se despede da Mirim
Reportagem: Eni Alves
Foto: Eni Alves
Enia Comunicação
Durante o ano o piloto paranaense esteve no pódio em todas as competições que participou e encerra com o vice-campeonato da Copa SP Light de Kart.

Copa Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa São Paulo Light de kart foram as competições que Kauan Bernardes disputou na temporada 2023 e foi destaque. Na competição regional, a maior e mais disputada do país, realizada nos kartódromos de Interlagos e Aldeia da Serra, iniciou e encerrou o ano com vitória.

Foram 10 etapas e 22 corridas concluídas pela Copa SP Light, e o piloto esteve sempre na briga pelo título e liderou mais da metade do campeonato. Com duas poles positions, duas vitórias, dois segundo lugares, um terceiro, três quarta posições, um sétimo lugar e um 12º posto, Kauan Bernardes encerrou a sua participação na Mirim com o título de vice-campeão.

Na Copa Brasil, realizada em julho, no kartódromo catarinense Beto Carrero, o piloto teve problemas na tomada de tempos. Largou do último lugar do grid nas corridas classificatórias, fez boas provas de recuperação e alcançou o quarto lugar no pódio da Mirim com 28 pilotos na disputa.

Com o mesmo número de pilotos na Mirim no Campeonato Brasileiro, disputado em outubro, no Kartódromo Techspeed, em Nova Santa Rita-RS, Kauan foi competitivo nas classificatórias, venceu uma e foi segundo na outra. Mas um incidente na pré-final o colocou no 11º lugar do grid na prova final, e novamente, numa corrida de recuperação, alcançou o 5º lugar no pódio.

"Eu considero que foi um ano muito positivo. Estive sempre entre os cinco primeiros, briguei por títulos e vou usar todo o aprendizado que conquistei na Cadete, no próximo ano. Quero agradecer ao Zé Rosa e o Beto Zanini, equipe que iniciei o ano e conseguimos bons resultados. Agradecer o apoio do meu pai e do meu avô, Ivan Bernardes. E o trabalho do Marquinhos Competições e do Caio Miguel, que estão comigo agora. Que venha 2024", disse Kauan Bernardes, piloto de 8 anos de idade.

Notícias

Página inicial