Motor On Line
Notícias-

F-4 Brasil: Tessaro vence de novo em Interlagos e se aproxima do título
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: Victor Eleutério
Líder do campeonato precisa de dois pontos na corrida da tarde de sábado para garantir a conquista.

A etapa final da BRB Fórmula 4 Brasil começou favorável para Vinicius Tessaro. Líder do campeonato desde a primeira prova do ano, o goiano da equipe Cavaleiro Sports largou em terceiro e venceu pela sexta vez na temporada com direito à melhor volta da prova da manhã de sábado.

Ele foi a 223 pontos, estabelecendo uma vantagem de 40 sobre o campeão rookie e vice-líder do campeonato, Matheus Comparatto. Restam 42 em disputa nas corridas 2 e 3 e a Tessaro basta um sétimo lugar na corrida da tarde de sábado para assegurar a conquista com uma prova de antecipação.

O pódio na corrida 1 foi completado por Luan Lopes, em segundo, e Fefo Barrichello.

Comparatto triunfou entre os estreantes, com o sexto lugar na corrida, depois de ficar parado na primeira fila no apagar das luzes.

A segunda prova da etapa final acontece às 16h20 deste sábado, com transmissão ao vivo pela Bandsports e canais oficiais da categoria em mídias sociais.

A corrida

Comparatto não tracionou na largada. Lopes fez valer a vantagem de sair na pole e sustentou a liderança. Tessaro avançou para segundo e Fefo para terceiro. Nelson Neto e Álvaro Cho completavam o top5 no término da primeira volta.

Na segunda volta, Cho passou Nelson após boa manobra iniciada por fora na reta Oposta e concretizada no Laranjinha. Tessaro então logo enquadrou Luan em disputa pela liderança.

A pressão surtiu efeito na abertura da volta 5, quando Tessaro bancou a trajetória por fora na segunda perna do S do Senna e ficou por dentro na tomada da curva do Sol, para assumir a liderança em grande estilo. Cho reduziu a margem para Barrichello, disposto a lutar pelo terceiro lugar no pódio, e Comparatto tentava sua corrida de redução de danos, passando Cecília Rabelo pelo oitavo lugar.

O campeão rookie depois ultrapassou Lucca Zucchini e Rafaela Ferreira, para ser sexto.

Tessaro controlou a prova nas voltas finais, com vantagem na casa de 3s sobre Lopes. Barrichello sustentou a pressão de Cho até o fim, para fechar o pódio. Cho teve que se contentar com o quarto lugar e Nelson Neto completou o top5.

Zucchini parte da pole, com Rafaela Ferreira a seu lado.

O que eles disseram:

"Tudo é possível, temos a corrida 2 de tarde e foi muito importante para nós. Vencer foi ótimo para nossa pontuação e deixa a situação do campeonato muito confortável para nós e tira um peso enorme para as duas próximas corridas. Evoluí muito como pessoa e como piloto do ano passado para este, foi meu ano de estreia nos monopostos. Na segunda corrida vamos com este mesmo pneu e os do quali vamos deixar para amanhã."

Vinicius Tessaro

"Foi uma corrida bem solitária, perdi o rádio na primeira volta e o retrovisor quebrou. A disputa com o Tessaro foi complicada, não conseguia enxergar onde ele estava pela falta do retrovisor. A corrida parecia não acabar, fiquei sozinho a corrida inteira praticamente e isso serviu de aprendizado. Estava de pneu usado no quali na corrida, então foi complicado também. Acredito que vamos passar o pneu zero na terceira corrida e estaremos ainda mais rápidos."

Luan Lopes

"Foi uma corrida muito boa em geral, consegui largar bem, mas não tinha grip nos pneus da frente, o que me atrapalhou na disputa com os caras da frente. Tinha um ritmo parecido com o Luan, mas ele conseguiu abrir um pouco. Parabéns para o Vini e para o Luan que andaram muito também. Agora vamos buscar mais dois pódios e quem sabe uma vitória amanhã."

Fefo Barrichello

BRB Fórmula 4 Brasil - Corrida 1:

1. Vinicius Tessaro
2. Luan Lopes
3. Fernando Barrichello
4. Álvaro Cho
5. Nelson Neto
6. Matheus Comparatto
7. Rafaela Ferreira
8. Lucca Zucchini
9. Alexandre Machado
10. Cecília Rabelo
11. Arthur Pavie
DNF:
João Tesser

Classificação: Candidatos ao título

1. Vinicius Tessaro - 223 pontos
2. Matheus Comparatto - 183
3. Álvaro Cho - 179
4. Luan Lopes - 163

Notícias

Página inicial