Motor On Line
Notícias-

Juan Ángel Rosso confirmó su continuidad junto al Paladini Racing
Reportagem: Luis Ferrari / Santiago Di Pardo

O argentino Juan Ángel Rosso parte para sua quarta temporada no TCR South America Banco BRB. Novamente pilotando um Toyota Corolla da equipe Paladini Racing. Após participar da prova Endurance no Autódromo de Buenos Aires em seu primeiro ano, completar um campeonato com a Squadra Martino no segundo e outro com a Paladini Racing em seu terceiro ano, em 2024 ele retornará à equipe de Córdoba.

Com 33 corridas, 4 vitórias e 4 poles, o argentino espera lutar pelo seu primeiro título na categoría. No ano passado, após um início complicado, conseguiu se recuperar na segunda metade da temporada para terminar em 4º lugar no campeonato do TCR South America Banco BRB. Seu melhor desempenho foi em 2022, quando conquistou o vice-campeonato, chegando à última corrida com chances de conquistar o título. Sua participação em 2021 foi em uma única corrida ao lado de Matías Milla, onde conquistaram a pole em sua estreia na categoria.

Nascido em Villa Carlos Paz (Córdoba) em 16 de junho de 1993, Rosso desenvolveu sua carreira a nível nacional e internacional, competindo em categorias de monopostos e carros de turismo. Ele estreou em 2011 na Fórmula Renault Plus da Argentina e, após dois anos, mudou-se para a Inglaterra, competindo na Fórmula Ford britânica entre 2013 e 2014. Após sua passagem pelo exterior, retornou à Argentina em 2015, onde começou a competir no TC 2000. Após alguns anos em categorias argentinas, deu o salto para o cenário sul-americano, ingressando no TCR South America Banco BRB e no TCR Brasil Banco BRB.

Após um ano de aprendizado com o Toyota Corolla, o argentino espera ser um dos postulantes ao título na quarta temporada da história do TCR South America e na segunda do TCR Brasil.

O que ele disse:

"Estou feliz em confirmar que estaremos presentes mais uma vez no TCR South America Banco BRB. Estou contente porque é uma categoria em crescimento, que se torna cada vez mais interessante para participar e que possui uma transparência que a caracteriza, o que é gratificante competir de igual para igual contra meus rivais. Em relação à equipe, fizemos uma verificação geral nos carros, foram repintados e estamos aguardando as primeiras semanas de fevereiro para começar a montagem e a pré-temporada. Fazendo um balanço pessoal de 2023, acredito que foi positivo, especialmente na segunda metade, pois a primeira parte foi um pouco complicada. Acho que terminamos o ano com boas perspectivas de brigar pelo campeonato este ano. Esse era o objetivo do ano passado, e não conseguimos alcançá-lo, mas trabalhamos no desenvolvimento do carro e aprendemos para que esse objetivo possa ser alcançado nesta temporada. Estamos ansiosos para estar à altura das circunstâncias."

Juan Ángel Rosso

Notícias

Página inicial