Motor On Line
Notícias-

Ford Ranger dobra as vendas e é vice-líder das picapes médias em janeiro
Reportagem: Imprensa Ford
Com 1.775 emplacamentos e 20,5% de participação, a Ranger dobrou as vendas comparado a janeiro do ano passado e ficou à frente da S10.

A Ranger iniciou 2024 na vice-liderança das picapes médias, impulsionada pelas boas vendas da nova geração, à frente da S10. Depois de fechar 2023 como o modelo que mais cresceu na categoria, com um avanço de 42,4%, ela registrou 1.775 emplacamentos em janeiro, que correspondem a 20,5% do segmento – o dobro de volume e participação comparado ao mesmo mês do ano passado.

O segmento de picapes médias como um todo somou 8.650 unidades em janeiro, mantendo praticamente o mesmo patamar do ano passado. Entre outros destaques, a picape da Ford foi líder de vendas em praças como Rondonópolis (MT), Araguaína e Palmas (TO), Ji-Paraná e Rio Verde (GO), Brasília (DF) e Ribeirão Preto (SP), importantes mercados consumidores de picapes do Brasil.

Além de ter mais de metade do volume concentrado nas versões topo de linha, a faixa mais disputada do mercado, com os modelos Limited e XLT, a Ranger é muito forte também nas versões intermediárias, com a XLS. Com duas opções de motores – o 2.0 e o novo 3.0 V6, dono do maior torque da categoria, de 61 kgfm – a Ranger XLS liderou esse subsegmento com 35,5% de participação.

A picape conta também com a versão XL, oferecida pela Ford Pro, divisão de veículos comerciais da marca, e a nova Ranger Raptor, que inaugurou o segmento de picapes esportivas de alto desempenho no país e iniciou a entrega das primeiras unidades em janeiro.

Totalmente modernizada desde a plataforma, a Nova Ranger foi lançada no segundo semestre do ano passado e redefiniu os padrões da categoria. Além de aprimorar o desempenho em todo tipo de terreno e refinar o conforto, ela trouxe tecnologias inéditas na categoria e elevou os índices de qualidade com a introdução de processos avançados de fabricação.

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar os seus sonhos. O plano Ford+ da empresa para o crescimento e criação de valor combina suas forças existentes, novas capacidades e o relacionamento sempre ativo com os clientes para enriquecer suas experiências e aprofundar sua lealdade. A empresa desenvolve e fornece picapes, utilitários esportivos, vans e veículos comerciais inovadores da Ford e veículos de luxo da Lincoln, além de serviços conectados. A empresa faz isso por meio de três segmentos de negócios centrados no cliente: Ford Blue, projetando veículos icônicos a gasolina e híbridos; Ford Model e, inventando veículos elétricos inovadores junto com software integrado para trazer experiências digitais excepcionais para todos os clientes; e Ford Pro, ajudando clientes comerciais a transformar e expandir seus negócios com veículos e serviços adaptados às suas necessidades. Além disso, a Ford está buscando soluções de mobilidade por meio do Ford Next e fornece serviços financeiros por meio da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 177.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações sobre a empresa e seus produtos no Brasil, visite o site https://media.ford.com/content/fordmedia/fsa/br/pt.html.

Notícias

Página inicial