Motor On Line
Notícias-

Kart: equipe brasileira U-Race é opção para que buscam competir no americano
Reportagem: Erno Drehmer
Foto: Jay Oneshot
KGCom
Time é comandado por Ítalo Silveira, que iniciou sua carreira como piloto no kart e passou pela Stock Light.

Competir nos Estados Unidos ao longo das últimas temporadas tem sido um "porto seguro" para os kartistas brasileiros que buscam novas e fortes opções de aprendizado e de crescimento em suas carreiras. Bem estruturado, o kartismo americano oferece ao menos seis boas competições em nível nacional: a série SKUSA Winter Series, o Florida Winter Tour, o United States Pro Kart Series (USPKS) o SKUSA Pro Tour e os eventos de fechamento do ano em Las Vegas, ROK Vegas e, por fim, SKUSA SuperNationals, o maior e mais tradicional evento do kartismo norte-americano.

E uma das principais opções para os "brazucas" que pretendem competir no kartismo americano é a URace, equipe criada e comandada pelo brasileiro Ítalo Silveira, que iniciou sua carreira no kart, passou pela Stock Light e se mudou para os Estados Unidos em 2016.

"Vim para os Estados Unidos em 2016 e, antes de ter minha equipe, trabalhei na JC Karting, Orsolon Racing, Speed Concepts, J3 Competition, RPG e outras equipes de nome", conta Ítalo. "Aprendi muito com cada uma delas e, somado ao conhecimento que adquiri enquanto fui piloto, senti que eu estava preparado para montar meu próprio time", completa.

Ao longo dos anos de atividade nos Estados Unidos, a URace destacou-se ao conquistar diversos pódios nos principais eventos do kartismo americano, tais como SKUSA Pro Tour, SKUSA Winter Series, SKUSA Supernationals, Rotax em Las Vegas, Florida Winter Tour, SSKC e USPKS.

"Todas as nossas conquistas nos Estados Unidos foram com pilotos formados na URace", destaca Ítalo Silveira. "O foco da equipe é exatamente formar pilotos, prepará-los para o próximo nível e encaminhar sua formação profissional", emenda.

Sempre em crescimento, a U-Race tem estrutura para atender até 20 pilotos por evento, mas opta por trabalhar com o máximo de 10. "Qualidade é tudo em qualquer setor e optamos por atender até 10 pilotos exatamente por esta razão: para entregar a maior qualidade possível em nosso atendimento", frisa o chefe de equipe.

A URace utiliza chassis Tony Kart nas categorias Júnior e acima e Parolin nas classes Micro e Mini e tem como fornecedor de motores as empresas Bryn, D2 Motors, Precision Works, Woltjer e Zanella Racing Engines. "Apesar de termos nossa preferência, nós temos um programa flexível, que permite que cada piloto possa comprar seu próprio chassi, da marca de sua preferência. E isso se aplica também aos motores: ele pode alugar ou comprar motor do preparador que preferir", explica Ítalo Silveira.

Para saber mais sobre como competir com a URace no kartismo americano, contate através do WhatsApp +1 (407) 485-6784, com Ítalo Silveira. Acompanhe a equipe pelo perfil @urace.us no Instagram.

Notícias

Página inicial