Motor On Line
Notícias-

Mitsubishi Motors patrocina 4ª Conferência Mauricio Lerro 2024
Reportagem: G. El´Bredy / M. Ogawa / E. Paladino
Comunicação Mitsubishi Motors
Maior evento do agronegócio de São José do Rio Preto e região ocorre no dia 14 de março.

Em linha com as diversas ações voltadas ao agronegócio e ao produtor rural, a Mitsubishi Motors patrocina a 4ª edição da Conferência Mauricio Lerro, que ocorre nesta quinta-feira (14) em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.

Maior evento do agronegócio da cidade e região, a conferência terá palestras com grandes nomes nacionais e internacionais do agronegócio e fomenta alternativas para equacionar os problemas da agropecuária no país. São esperados mais de 400 participantes em apenas um dia de evento.

A marca dos três diamantes estará presente com exposição das picapes L200 Triton GL e L200 Triton Sport HPE-S, do SUV Pajero Sport Legend, em parceria com a concessionária Rally Motors, e ainda do carro de rally L200 Triton Sport R, em parceria com a Spinelli Racing, também patrocinadora do evento.

O patrocínio ao evento é uma das diversas ações que a marca fará ao longo do ano para reforçar sua presença no setor do agronegócio e faz parte de um plano robusto para que a Mitsubishi Motors se consolide como a melhor opção de veículos dentro do segmento agro nacional.

"Mauricio Lerro é um parceiro da Mitsubishi Motors e patrocinar a sua conferência, que conta com grandes nomes do agronegócio, é uma oportunidade de apresentarmos a marca como a melhor opção de veículos para os produtores rurais. Além do melhor produto, temos excelentes condições para eles terem em suas fazendas e seus negócios em geral, um carro da marca dos três diamantes", comenta Ana Carolina Melo, gerente de Eventos da Mitsubishi Motors.

Mitsubishi Motors atrai produtor rural de todo o Brasil com estratégia específica para esse público

A Mitsubishi Motors vem se aproximando cada vez mais do profissional do agronegócio brasileiro. O objetivo da marca é se tornar a melhor opção não apenas em relação aos produtos, mas também em serviços para o produtor rural de todas as regiões do país.

Para tal, a marca dos três diamantes vem trabalhando constantemente na implementação de uma série de ações que visam torná-la uma opção cada vez mais atraente para esse perfil de público.

O primeiro passo foi estabelecer um cronograma de visitas às fazendas de todas as cinco regiões do país. Estar em contato direto com o produtor, compreender as suas necessidades, o seu dia a dia no campo e o uso de seu veículo como um verdadeiro instrumento de trabalho dá aos profissionais da Mitsubishi no Brasil informações valiosas sobre como tornar a marca a preferida para este público.

Ao longo de 2023, mais de 30 fazendas receberam a visita de uma comitiva de executivos da Mitsubishi Motors e os resultados dessa coleta de informações já estão sendo usados pela marca. Em 2024, essas visitas serão intensificadas ao longo do ano.

Melhor produto para o segmento

A linha de picapes L200 Triton é a única no mercado com tecnologia japonesa a ser produzida no Brasil, na região de Catalão, interior de Goiás, justamente um centro agrícola importante para o estado.

Por ser fabricada em território nacional, a picape é submetida a uma série de adaptações em nossas estradas e em fazendas da região. Tudo para oferecer a configuração mais adequada às especificidades do nosso país, que conta com mais de 70% de suas vias sem nenhum tipo de pavimento.

Assim, seu sistema de suspensão foi totalmente desenvolvido para as condições das estradas asfaltadas e de terra presentes no Brasil. A capacidade de carga na caçamba, atualmente com 1,05 tonelada, é ideal para as necessidades do produtor, assim como seu revestimento em X-liner, material impermeável e resistente a riscos que reveste esta parte da picape.

A calibração do motor 2.4 turbo também é totalmente adequada às condições do diesel comercializado no país.

Além dessas, a linha de picapes L200 Triton também passa por uma série de desenvolvimentos realizados em Catalão com foco em melhor atender as exigências e desafios constantes do profissional do campo.

"Produzir a linha de picapes no Brasil há 25 anos nos dá uma grande vantagem porque conseguimos oferecer, por meio de toda essa experiência de mais de duas décadas, um produto totalmente adequado ao nosso país", afirma Edenilson Ducatti, diretor geral da fábrica da HPE em Catalão.

Série de vantagens comerciais para o profissional do agronegócio

Além de ser um excelente produto, a Mitsubishi Motors também trabalha para se tornar a melhor opção em serviços de pós-vendas para o segmento do agronegócio brasileiro.

Para tal, uma série de vantagens comerciais estão sendo adotadas pela marca. A começar pelos cinco anos de garantia total que a marca oferece para toda a sua linha de veículos. O período maior em relação às suas concorrentes é um conforto para o produtor que utiliza seu veículo como um instrumento de trabalho.

Mais que isso, a Mitsubishi Motors também oferece uma série de planos de financiamento e descontos exclusivos para o profissional do agronegócio. Todas as mais de 120 concessionárias da marca no Brasil trabalham com prazos de financiamento bastante atrativos, onde os produtores pagam parcelas extremamente baixas ao longo dos meses e uma parcela balão com valor mais alto durante o período de safra, em que ele está mais capitalizado.

Em alguns Estados onde o agronegócio é dominante, caso de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Pará e Tocantins, a marca oferece o Mit Barter, onde o pagamento pelos veículos novos pode ser feito em grãos de soja, sorgo e milho, por meio de uma parceria com a Agrex do Brasil.

Com o programa, o produtor consegue fixar os custos de sua produção e, por isso, não se preocupa com a oscilação cambial. Além disso, ele tem a comodidade de comprar insumos, equipamentos e veículos de forma antecipada e de uma única vez, usando o próprio grão como moeda.

Para aqueles que possuem frotas de veículos em suas fazendas, a Mitsubishi Motors oferece o plano de locação Mit Assinatura. Por meio dele, os clientes terão a oportunidade de usufruir de toda a robustez, tecnologia e conforto de um Mitsubishi pagando parcelas mensais atrativas, sem se preocupar com custos de seguro, documentação, IPVA, revisões ou depreciação.

O programa está disponível para toda a linha de veículos da marca.

HPE Corretora de Seguros

Além da marca Mitsubishi Motors no Brasil, uma das empresas pertencentes ao grupo HPE é a HPE Corretora. Por meio dela, os clientes Mitsubishi têm acesso às cotações de seguro dos seus veículos com preços especiais, certamente mais baixos do que os valores oferecidos pelas demais corretoras no país.

Além disso, um seguro feito pela HPE Corretora garante ao cliente Mitsubishi que seu veículo será, em caso de sinistro, consertado em uma concessionária da marca, com profissionais treinados internamente e não em uma oficina parceria de alguma seguradora.

Todas as ações adotadas pela Mitsubishi Motors no Brasil devem consolidar a marca como um excelente negócio, em todos os aspectos de produto e serviços de vendas e pós-vendas junto ao produtor rural presente em todas as regiões do Brasil.

Sobre a HPE Automotores

A HPE Automotores do Brasil é a representante oficial das marcas Mitsubishi Motors e Suzuki Veículos no País. No mercado desde 1991, a HPE Automotores também conta com uma fábrica em Catalão (GO), onde já foram produzidos mais de 800 mil veículos de alta qualidade. Para a HPE, ser 4x4 é um estilo de vida e para transmitir este estilo aos seus consumidores, a empresa organiza eventos com clientes há mais de 30 anos.

Notícias

Página inicial