Motor On Line
Notícias-

Lucas Fecury fica próximo de top-10 na abertura da USF2000 em St. Pete
Reportagem: Rodrigo França / Luiz Felipe Chaguri
Foto: Gavin Baker
Paulista Digital
Brasileiro da DEForce Racing contruiu uma estratégia para a segunda corrida, alcançou décimo lugar, mas um acidente nas voltas finais impede bom resultado.

O início da trajetória de Lucas Fecury na USF2000 foi de bom desempenho. O piloto estreou na categoria neste final de semana em São Petersburgo, e se destacou na segunda corrida, quando andou no grupo dos dez melhores no circuito localizado nas ruas da cidade da Florida, mas um toque o tirou da corrida.

O dono do carro número 10 da DEForce Racing voltou seu foco do final de semana para a segunda corrida, que teve um 16º lugar na corrida 1. A estratégia vinha sendo bem-sucedido, ao avançar mesmo em uma corrida com muitas intervenções do Safety Car. Restando quatro voltas para o final, porém, Fecury foi atingido por um adversário e perdeu uma das rodas do carro, deixando a disputa.

"A gente tinha um ritmo muito legal na corrida 2. A estratégia que a gente fez foi toda voltada para esta prova. Infelizmente, quando a gente já estava no top-10, faltando quatro voltas para terminar, acabei sendo tirado da corrida. Não foi minha culpa, mas também não tinha muito o que eu fazer. Estava no lugar errado, na hora errada", disse Fecury.

Após a estreia na temporada, o próximo desafio de Lucas Fecury na USF2000 ocorre no próximo mês de abril, no NOLA Motorsports Park, em Avondale, quando será disputada uma rodada tripla.

Notícias

Página inicial