Motor On Line
Notícias-

Rally: Moara supera desafio da estreia na pilotagem de carros no Mitsubishi Cup
Reportagem: Estela Craveiro
Foto: Tom Papp
Comunicação CBA
Pilota do programa FIA Girls on Track Brasil saiu animada da primeira etapa do rally cross country de velocidade e Bia Figueiredo promete navegadora para a próxima etapa.

Foi positivo o resultado da primeira incursão da experiente pilota de moto Moara Sacilotti – tricampeã brasileira de rally e vice-campeã mundial de rally cross country – na pilotagem de um carro de corrida, no último sábado, 23, em Pirassununga, no interior paulista, onde ela disputou a primeira etapa do Mitsubishi Cup com o Mitsubishi Eclipse Cross R #61 da equipe Spinelli Racing.

Representando o programa FIA Girls on Track Brasil, focado em abrir espaço para mulheres em todas as carreiras do automobilismo, coordenado pela pilota Bia Figueiredo, Moara terminou em sexto lugar na categoria Eclipse Cross R Pro com o navegador Fábio Pedroso. "Foi uma experiência muito interessante sair das duas rodas e vir para quatro rodas", diz ela.

"Com o passar dos treinos e na corrida fui conseguindo ficar mais à vontade, colocar o carro onde queria, e fui me sentindo mais segura para conseguir pilotar e baixar tempo nas três provas do rally. Tenho muita coisa para aprender, muito para desenvolver. Mas gostei bastante de correr de carro", afirma a pilota.

O objetivo de Bia é chegar à próxima etapa da Mitsubishi Cup com uma navegadora para fazer dupla com Moara. Nesta etapa, integraram o time do FIA Girls on Track a mecânica Patricia Nunes de Aguiar e a engenheira Gabryelle Freitas.

"Foi também muito interessante trabalhar com nossa mecânica e nossa engenheira", comenta Moara. "Corro de moto há 37 anos e nunca tinha trabalhado com mulheres na equipe de apoio. E é exatamente a mesma coisa que trabalhar com homens. Foi ótimo!"

Bia Figueiredo também está animada. "O Mitsubishi Cup é um evento bem legal, em ambiente muito familiar e de parceria. A Moara já começou se adaptando bem ao carro. A Patricia e a Gabryelle fizeram um trabalho excepcional. Agradeço muito o apoio da Mitsubishi e do Guiga Spinelli, o dono da equipe, que tornaram nossa participação viável. A próxima prova será em 11 de maio. Até lá vamos arrumar muitas coisas para estarmos bem preparadas", ela promete.

Notícias

Página inicial