Motor On Line
Notícias-

Audi do Brasil revela teaser projeto com marca Senna que busca um novo legado
Reportagem: R. Fiuza / L. Betti / B. Menezes
Comunicação Audi do Brasil
Audi do Brasil e Senna Brands se unem em um projeto institucional envolvendo as empresas até o fim de 2025.

No dia que marca o legado de Ayrton Senna para o mundo, Audi do Brasil e Senna Brands iniciam parceria inédita para celebrar os 30 anos de atuação da marca das quatro argolas no Brasil e a história do piloto tricampeão mundial. Desde o início do mês, Audi do Brasil e a marca Senna se uniram para apresentar a campanha de um projeto institucional envolvendo as empresas que celebram 30 anos de história e legado. O primeiro passo foi dado hoje com a revelação do teaser da campanha #DesafiandoOTempo.

"Estamos muito felizes por celebrar essa parceria de sucesso que revela um dos nossos grandes projetos para o futuro através de um marco em nossa história que remete ao nosso passado. A Audi do Brasil completa 30 anos de história no País e queremos contar essa história através do tempo", afirma Gerold Pillekamp, responsável pela área de Marketing e Comunicação da Audi do Brasil.

Dentre tantos legados deixados por Ayrton Senna ao povo brasileiro, a marca alemã pode ser considerada um deles. E para homenagear essa história, a marca criou um projeto que vai buscar um novo legado do ídolo.

“Estamos felizes em iniciar este projeto com a Audi, uma marca que o Ayrton trouxe para o Brasil há 30 anos e faz parte do legado que ele nos deixou. Esperamos que o público e os fãs do Senna gostem das novidades que iremos apresentar nas próximas semanas”, diz Ana Simões, CMO da Senna Brands.

A parceria entre Audi do Brasil e Senna Brands teve início no dia 1° de maio e celebra a união das marcas em ações que compartilham dos mesmos valores e propósitos.

“Legados desafiam o tempo. Tudo passa, mas eles ficam. É uma honra poder contar parte da inspiradora história de Ayrton Senna e sua conexão com a Audi nos 30 anos da marca no Brasil. O lançamento da campanha #DesafiandoOTempo é um marco para a iDTBWA e representa apenas o início desta parceria incrível. Muito ainda estar por vir”, afirma Camila Costa, CEO da agência iDTBWA, responsável por criação e publicidade da Audi do Brasil.

Audi do Brasil

A Audi celebra 30 anos no Brasil em 2024, uma trajetória repleta de desafios, superações e conquistas. A primeira aparição no país ocorreu em 1992, no Salão do Automóvel de São Paulo, com o sedã Audi 100. No ano seguinte, o eterno ídolo Ayrton Senna se tornou o representante oficial da marca em solo nacional, com a Senna Import. Em 1994, os cobiçados veículos da montadora começaram a ser comercializados oficialmente por aqui e logo ganharam as ruas do país, com tecnologias inéditas e uma dinâmica de condução sem precedentes.

A Audi do Brasil é também uma das pioneiras a incentivar a eletromobilidade e já investiu quase R$ 90 milhões na infraestrutura de carregadores elétricos em todo o país, além de oferecer infraestrutura de recarga em mais de 40 concessionárias no território nacional. Atualmente, a Audi se consolidou como uma das marcas mais desejadas do Brasil, estando presente com a sua sede administrativa em São Paulo (SP), terminal logístico em Vinhedo (SP) e a fábrica de veículos em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR), onde são produzidos os modelos Audi Q3 e Audi Q3 Sportback.

Sobre a Senna Brands

A Senna Brands é uma empresa que integra grupo criado pela família do tricampeão para gerenciar os ativos vinculados ao piloto e às icônicas marcas Senna e Senninha. Por meio de produtos oficiais, experiências para fãs, homenagens, eventos e parcerias, a Senna Brands mantém o propósito de perpetuar o legado de Ayrton Senna e fazer com que os valores positivos de Senna sejam uma inspiração para fãs e as novas gerações. Em 2024, a marca prepara uma série de eventos para celebrar os 30 anos do legado do piloto e engajar a comunidade apaixonada de fãs e admiradores ao redor do mundo. Para mais informações, acesse o site.

O Grupo Audi, com suas marcas Audi, Ducati e Lamborghini, é um dos fabricantes mais bem sucedidos de automóveis e motos no segmento premium. Está presente em mais de 100 mercados mundialmente e produz em 21 localidades de 12 países. Subsidiárias 100% da AUDI AG incluem Audi Sport GmbH (Neckarsulm, Alemanha), Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant’Agata Bolognese, Itália) e Ducati Motor Holding S.p.A. (Bolonha, Itália). Em 2023, o Grupo Audi entregou aos clientes cerca de 1,9 milhão de veículos da marca Audi, 13.560 veículos da marca Bentley, 10.112 carros esportivos da marca Lamborghini e 58.224 motos da marca Ducati. No ano fiscal de 2023, a AUDI AG atingiu um faturamento total de 69,9 bilhões de euros e um lucro operacional antes de itens especiais de 6,3 bilhões de euros. Atualmente, mais de 87.000 pessoas trabalham para o Grupo Audi no mundo todo, sendo mais de 53.000 na Alemanha. Com novos modelos, ofertas inovadoras de mobilidade e outros serviços atrativos, a Audi está se tornando uma provedora de mobilidade individual premium e sustentável.

Notícias

Página inicial