Motor On Line
Notícias-

Equipe Mobil™ supera desafios da adaptação na Porsche Endurance em Portugal
Reportagem: Luis Ferrari / Pedro Rotta
Foto: Rafael Gagliano
Antonella Bassani e Leticia Bufoni buscam a sintonia fina no trabalho em dupla para a prova de 300km.

A equipe 100% feminina dos Lubrificantes Mobil™ na temporada de 2024 da Porsche Endurance teve uma sexta-feira de muito trabalho no Autódromo de Estoril. Antonella Bassani e Leticia Bufoni encaram pela primeira vez o seletivo traçado português e Bufoni também faz sua estreia nos Porsche 991 GT3 Cup da geração 991.2

Acostumada com a primeira geração do bólido, a estreante na categoria viveu treinos de adaptação ao novo circuito e ao carro mais potente do que o regular #13 que ela compete na Sprint Trophy.

E o trabalho em dupla com a atual campeã no modelo pilotado pela dupla tem sido fundamental, não só para o rápido domínio da máquina, mas também para o desenvolvimento da companheira, Antonella Bassani, que além de pilotar o #72, também tem auxiliado no desenvolvimento de Bufoni na etapa.

A etapa portuguesa do campeonato de corridas longas não viu os carros da Sprint Challenge por muito tempo no asfalto de 4.182m e 13 curvas do Estoril. As sessões foram encurtadas devido a acidentes dos concorrentes, então a dupla Mobil™ teve pouco tempo de pista para se preparar para o treino classificatório.

Com um novo formato de classificação, a Challenge saiu para a pista em três sessões de 12 minutos, sendo obrigatório cada piloto fazer ao menos uma sessão e a última ficando a critério de cada dupla. Antonella foi a responsável pela primeira sessão e Bufoni assumiu o #72 para as outras duas. No somatório final a dupla parte do top10 entre os competidores da classe Challenge.

A corrida de 300km ou 2h30 de duração tem largada prevista para às 08:00 no horário de Brasília e transmissão na íntegra pelas mídias sociais da categoria.

O que elas disseram:

“Está sendo incrível! Estou tendo muita ajuda da Antonella, do Max e de toda a equipe da Porsche. Cheguei agora na categoria e essa é minha primeira vez no carro da Challenge. É um carro mais potente que o da Trophy e os freios são diferentes também. Já acostumei com o carro e com a pista, agora estamos trabalhando nos detalhes para virar o melhor tempo possível.”

Leticia Bufoni

"A corrida de Endurance o nível de competitividade aumenta muito, mas estou levando isso como um bom aprendizado para o campeonato de Sprint na semana que vem. Estar aqui com uma equipe feminina e poder ajudar a Leticia tem feito muito bem, sinto que tive que me aprofundar ainda mais nos dados para conseguir ajudar ela aqui no Estoril. Ainda estamos distantes do tempo dos outros carros, principalmente dos profissionais, mas espero que nossa evolução seja boa e nos coloque na última etapa na briga pelo campeonato.

Treinei no simulador antes de vir, então consegui me adaptar mais rápido. Para a Leticia é tudo novidade, o carro e a pista, então estamos trabalhando nesse processo de adaptação dela."

Antonella Bassani

Notícias

Página inicial