Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Dudu Barrichello coloca a Mobil™ no top 10 no Velocitta
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: Carsten Horst
Piloto ocupa a sexta colocação no campeonato. Rubens Barrichello foi o décimo na etapa do interior paulista.

Dudu Barrichello levou a equipe Mobil™ ao top 10 na corrida principal da etapa do Velocitta da Stock Car, em Mogi Guaçu, no interior paulista. Julio Campos venceu.

Em uma prova com poucas trocas de posição, ainda que os pilotos tenham andado muito próximos o tempo todo, ele terminou em décimo lugar. Com o resultado, e também impulsionado pela segunda colocação da corrida do sábado, está na sexta colocação do campeonato, com 363 pontos.

O pai, Rubens Barrichello, terminou colado ao filho, na 11ª colocação, ganhando, assim, três posições em relação ao posto de largada. Os dois andaram muito próximos a corrida inteira. Rubens é o 15º na classificação do campeonato, com 264 pontos.

Nas voltas finais, Dudu se aproximou muito do nono colocado, Felipe Massa, e ensaiou ataques para tomar a posição. Mas não teve tempo suficiente. No momento em que mais buscava levar vantagem nesse duelo, a prova se encaminhou para o fim.

A próxima etapa da Stock Car será em 28 de julho, em Goiânia (GO)

O que eles disseram:

“O saldo do fim de semana foi muito positivo. Largamos fora de posição, porque tive um ritmo muito forte no fim de semana inteiro, até o primeiro treino classificatório. No segundo, o carro teve um problema mecânico, e isso acabou alterando um pouco o acerto dele. A partir daí, o carro ficou muito difícil de guiar, não consegui fazer a volta que queria e com a qual estava acostumado. Por isso, a nona colocação no grid. Assim, eu sabia que tinha menos push e menos pneu dos que os demais, então, a décima colocação foi boa. Erramos algumas coisas, como equipe, e vamos melhorar para a próxima.”

Dudu Barrichello

“Bom, 11º é meio que o meu número, né (rs). Eu gosto, mesmo que tenha de tirar aquele 1 da frente, em relação ao número do meu carro, para acabar em primeiro (rs). De qualquer forma, vale comemorar as cem corridas da Toyota. Lutamos sempre juntos! A prova foi uma batalha intensa, eu me diverti demais. Às vezes, ganhamos; às vezes, aprendemos. Então, bola para a frente e vamos para a próxima etapa”

Rubens Barrichello

Notícias

Página inicial