Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Dudu coloca Mobil™ na dianteira do grid na sprint race em Goiânia
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: Carsten Horst
Rubens Barrichello avança para o Q3, partindo em 5º no sábado e em oitavo no domingo.

Depois de prepararem bem as máquinas nos treinos livres, Rubens e Dudu Barrichello foram destaques do treino classificatório da Stock Car em Goiânia, garantindo belas posições de largada para os carros de patrocínio Mobil™ tanto no sábado quanto no domingo.

Sexto colocado no campeonato e levando lastro de sucesso pela primeira vez em sua carreira na Stock Car, Dudu Barrichello parte da posição de honra logo mais na sprint race, fruto do 12º lugar no quali.

O competidor do Toyota Corolla #91 avançou com facilidade do Q1 para o Q2, ficando em quinto lugar no seu grupo com a marca de 1:26.856. Ele foi um dos 20 que voltaram à pista na segunda fase do quali, anotando 1:27.289 em sua melhor passagem. Dudu ficou a 0.187s de competir pela pole na corrida principal, mas garantiu a melhor posição do grid para o sábado. Na prova de domingo ele sai por fora na sexta fila.

Rei da pista de Goiânia, Rubinho teve um classificatório ainda mais expressivo. O bicampeão da Stock Car foi terceiro lugar em seu grupo no Q1, estabelecendo 1:27.010. Ele então registrou 1:27.102 no Q2, o que valeu a sétima marca e um dos oito lugares para correr pela pole no domingo a seguir.

No Q3, Rubinho tirou tudo o que o equipamento tinha a entregar, finalizando com seu segundo melhor treino classificatório na temporada. Anotou 1:27.266 e terminou em oitavo. Ele parte em quinto lugar na corrida desta tarde e, na de domingo, larga na quarta fila.

A sprint race tem largada marcada para as 15:30, com transmissão ao vivo pela Bandsports. A corrida principal, neste domingo, tem início designado para as 14h.

O que ele disse:

“Hoje foi um dia um pouco difícil. O carro não tem toda performance que a gente precisava. Temos que trabalhar mais, para ter um desempenho mais expressivo na corrida. O jogo nos permite largar hoje na frente e vamos tentar tirar o máximo proveito com o que temos em mãos.”

Dudu Barrichello

“Precisa de muito preparo para correr em Goiânia. A temperatura aqui é muito alta, tanto do asfalto quanto da pista, então a gente precisa estar bem preparado para poder aguentar o desafio de correr aqui, pois é muito desgastante. Acho que vai bater os 50ºC no carro durante a prova. Precisa estar bem preparado para aguentar o equipamento da Stock aqui em Goiânia, pois é um carro manhoso.”

Rubens Barrichello

Notícias

Página inicial