Motor On Line
Notícias-

Motovelocidade: Ribodino retorna com vitória na GP1000 em Cascavel
Reportagem: Grelak Comunicação
Argentino retorna em grande estilo na abertura da quarta etapa na pista paranaense.

O argentino Luciano Ribodino reestreou com vitória na primeira corrida da GP1000, válida pela quarta etapa do MOTO1000GP, realizada na tarde deste sábado (17) no Autódromo Internacional Zilmar Beux de Cascavel (PR). Bicampeão do MOTO1000GP nos anos de 2012 e 2013, o piloto da equipe Team Spolier liderou o pódio, à frente de outros dois argentinos: Mauro Passarino, que levou as cores da Bg Race Team ao segundo lugar, e Ramiro Gandola, da Agem Racing, que completou o pódio em terceiro. A segunda corrida da rodada dupla será neste domingo (18), às 12h05, com 19 voltas previstas.

O vencedor destacou seu retorno "ao alto nível". "Estou muito feliz e quero agradecer a toda a equipe que trabalhou intensamente para colocar o equipamento na pista. Agradeço a todos que fizeram parte disso, minha família e patrocinadores. Faz tempo que eu não competia neste nível. Amanhã vou correr mais tranquilo, pois o equipamento está muito bom", ressaltou o vencedor.

Já Mauro Passarino, segundo colocado na corrida, enfatizou o trabalho da equipe. "Nosso time está trabalhando muito bem, e é ótimo estar no pódio e termos conseguido a pole. Fizemos nesta corrida mais do que o esperado. Vamos nos concentrar na próxima corrida para somar mais pontos", destacou.

Na categoria 1000 EVO, a vitória ficou com Gleidson Babinha, da Motobel Brothers, seguido por Ricardo Fox, da Bieffe Racing Team, e Júlio Fortunato, da Sport Plus Racing. Na categoria 1000 Light, Diego Hilel, com as cores da Seubet PRT, liderou o pódio, com Wesley Lima, da Sport Plus Racing, em segundo. Eduardo Marques, da Motobel Brothers, subiu ao pódio em terceiro mas foi desclassificado. Na categoria 1000 Master, o vencedor foi Luiz Ferraz, piloto da Team Brasil. Ricardo Mais Brasil, da Moto3Racing Team, ficou em segundo, e Fernando Negrão, da Lambreta Participações, em terceiro.

Na pista

O início da corrida foi marcado pela queima de largada de Gandola, o que o obrigou a largar dos boxes e a realizar uma corrida de recuperação. Dudu Marques e Júlio Fortunato também largaram dos boxes após apresentarem problemas em suas motos.

Passarino, que ocupou a pole position, e Ribodino, terceiro no classificatório, largaram forte, seguidos por Joelsu Mitiko, piloto da Softtek Dezero, e Theo Manna, da Mobil Racing Team. Ainda antes do fim da primeira volta, Mitiko assumiu a segunda posição, buscando impor seu ritmo, com Theo Manna no encalço do primeiro pelotão, enquanto Gandola vinha com um traçado agressivo, recuperando posições e já aparecendo em quinto lugar na segunda volta.

Na terceira volta, Ribodino mantinha a liderança, com Passarino e Manna disputando o segundo lugar. A disputa entre Ribodino e Passarino ficou acirrada na segunda metade da corrida, com Gandola tentando se aproximar dos líderes. Imprimindo um ritmo intenso, Ribodino e Passarino abriram vantagem sobre o segundo pelotão, culminando em uma chegada decidida nos metros finais, com o piloto estreante apenas 3 centésimos de segundo à frente de seu compatriota.

Moto1000GP - GP Cascavel - GP1000 / 1000 Light / 1000 EVO / 1000 Master
(Resultado da prova deste sábado após 11 voltas)

1º) Luciano Ribodino (BMW/GP1000), Team Spolier, 11 voltas em 15min17s
2º) Mauro Passarino (BMW/GP1000), Bg Race Team, a 0s311
3º) Ramiro Gandola (BMW/GP1000), Agem Racing, a 3s086
4º) Theo Manna (Kawasaki/GP1000), Mobil Racing Team, a 3s641
5º) Joelsu Mitiko (BMW/GP1000), Softtek Dezero, a 6s736
6º) Agustin Donatti (BMW/GP1000), Softtek Dezero, a 9s199
7º) Mauriti Jr (Ducati/GP1000), Cesar Barros Racing, a 9s706
8º) Gleidson Babinha (BMW/1000 EVO), Motobel Brothers, a 40s676
9º) Diego Hilel (Yamaha/1000 Light), Seubet Prt, a 41s017
10º) Julio Fortunato (BMW/1000 EVO), Sport Plus Racing, a 41s738
11º) Ricardo Fox (BMW/1000 EVO), Bieffe Racing Team, a 48s413
12º) Wesley Lima (Kawasaki/1000 Light), Sport Plus Racing, a 48s761
13º) Luis Ferraz (BMW/1000 Master), Team Brasil, a 51s959
14º) Ricardo Mais Brasil (Ducati/1000 Master), Moto3racing Team, a 1min01s324
15º) Fernando Negão (Kawasaki/1000 Master), Lambreta Participações, a uma volta
Desclassificado
Eduardo Marques (Honda/1000 Light), Motobel Brothers, a uma volta

Melhor volta: Mauro Passarino, 1min02s580 na 10ª volta

GP600: Pódio "trinacional" marca corrida acirrada

Três países tiveram representantes na primeira corrida da GP600, realizada na tarde deste sábado (17) no Autódromo Internacional de Cascavel, válida pela quarta etapa do calendário. O paraguaio Pedro Valiente levou a melhor em uma chegada tão apertada que foi necessário o replay da transmissão para confirmar a vitória, apenas 25 milésimos de segundo à frente do argentino Emiliano Lancioni. O brasileiro Eduardo Burr completou o pódio. O complemento da rodada dupla será neste domingo (18), com 16 voltas e largada prevista para às 14h.

Na entrevista, Valiente, ainda ofegante, comentou sobre a corrida. "Foi uma disputa muito boa, estou muito feliz por ter vencido. Foi intenso, mas agora vamos focar na corrida de domingo", destacou o piloto que representa a PRT. Já o argentino Lancioni ressaltou a "igualdade" na pista. "Os ritmos são bem parecidos, todos estão andando forte", destacou o piloto da Team Spolier. "Os três primeiros estão muito equilibrados, e isso é bom. Acabei errando a marcha ali na reta de chegada", confidenciou.

O brasileiro Eduardo Burr, piloto da Cesar Barros Racing e terceiro colocado na corrida, lamentou o superaquecimento do equipamento. "Minha moto acabou superaquecendo. Tive que reduzir o ritmo para garantir o terceiro lugar", explicou. "Vamos analisar com calma o que aconteceu para ter uma segunda corrida melhor. Estamos muito motivados para vencer", concluiu.

A corrida

A largada teve Lancioni na pole position, seguido por Eduardo Burr e Pedro Valiente. João Fascinelli, da Fascinelli Racing, se destacou entre os líderes e manteve um ritmo forte. A partir da terceira volta, com o aquecimento de seu equipamento, Burr começou a administrar a corrida, acompanhando de perto a disputa entre Valiente, que mantinha a liderança, e Lancioni, que pressionava o paraguaio.

Na última volta, Pedro Valiente conseguiu segurar a liderança, mas viu o argentino crescer ao seu lado, especialmente na linha de chegada. O final foi tão apertado que ninguém comemorou até o resultado oficial, quando foi confirmada a vitória do paraguaio por 25 milésimos de segundo à frente do argentino.

GP300 / Motul 300V Cup: Cauã Rodrigues abre a quarta etapa com vitória

A quarta etapa do MOTO1000GP começou com uma corrida disputada na tarde deste sábado (17), no Autódromo Internacional Zilmar Beux de Cascavel, no Paraná. Na pista, jovens talentos da categoria de formação do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade competiram intensamente. O primeiro a ver a bandeira quadriculada foi Cauã Rodrigues, da Drt Racing Team, que venceu por apenas 16 milésimos de segundo de vantagem sobre o segundo colocado, seu companheiro de equipe Cauã Rocha, seguido por Facundo Medina, da Bg Race Team.

Para o vencedor, a corrida deste sábado foi "quente". "Foi uma corrida muito boa, bem disputada. Na última volta, percebi que poderia vencer e acelerei forte", destacou. "Agora, é focar na corrida deste domingo e somar mais pontos", completou Rodrigues, que agora está isolado na liderança do campeonato.

Já o segundo colocado descreveu a corrida como divertida. "A disputa com o Cauã foi divertida. Alternamos posições e aceleramos bastante. No final, ele apertou o ritmo e conseguiu me ultrapassar, mas vamos em busca da vitória na segunda corrida", frisou Cauã Rocha. "Eu acompanhei de perto e mantive o terceiro lugar. Agora é pensar na corrida de domingo", finalizou Facundo Medina.

Vladimir Correa foi o quarto e ficou em primeiro na GP300 / Motul 300V Cup Master. Leo Henry ganhou 10 posições e completou o pelotão dos cinco primeiros. Elton Azevedo e Tiago Crespo completaram o pódio da subcategoria Master. A Motul 300V CUP é a categoria de 300cc subsidiada pela multinacional francesa Motul, especializada em lubrificantes e fluidos de alta tecnologia.

O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato tem o patrocínio da Yamaha, Motul, Pirelli e LS2, e o apoio da Revista Duas Rodas. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no canal BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirante de comunicação.

Notícias

Página inicial