Motor On Line
Notícias-

Jaidson Zini pontua correndo em casa e chega perto do pódio na Copa Truck
Reportagem: Cleber Bernuci
Foto: Rodrigo Ruiz
P1 Media Relations
Piloto destacou a evolução de seu Mercedes Actross #25, que leva a marca da Rands, e falou sobre as disputas no Autódromo Zilmar Beux neste domingo (1º). Zini registrou a melhor volta da segunda corri

Jaidson Zini completou as duas corridas disputadas neste domingo (1º) válidas pela sexta etapa da Copa Truck. O piloto cascavelense da equipe ASG Motorsport, patrocinada pela Rands, foi 11º na primeira prova e sexto na segunda, chegando muito perto do pódio. “No geral foi muito bom pelos pontos que conquistamos”, resumiu.

Na pista mais rápida do calendário, Zini largou do nono lugar na primeira disputa, mas perdeu posições após a intervenção do caminhão de segurança – na relargada, outro piloto teria queimado a relargada, prejudicando seu reinício de prova.

“Na primeira corrida larguei um pouco mal, perdi posições e depois (da intervenção) do safety truck eu fiquei mais para trás por causa de um piloto que queimou a relargada e me prejudicou. Permaneci em uma disputa com ele, mas Cascavel é uma pista muito difícil de ultrapassar – por duas vezes eu coloquei de lado para passar, mas ele fechou a porta”, contou.

A estratégia para a primeira corrida era chegar entre os oito primeiros para focar seus esforços em um resultado mais forte na segunda corrida, mas o piloto do caminhão que leva a marca da Rands cruzou a linha de chegada no 11º lugar – mesma posição da qual largou na segunda prova. E ainda correu superando um amortecedor quebrado em seu caminhão, resultado de toques levados durante a corrida.

“Fiz uma boa largada, com o caminhão um pouco danificado, sem o amortecedor do lado esquerdo, e conseguimos fazer a melhor volta da corrida e chegar em sexto. Não era bem o que a gente esperava. Eu queria muito um pódio, mas conseguimos demonstrar mais velocidade e consistência. E vamos para a próxima”, afirmou.

Antes da largada, a Copa Truck preparou uma série de homenagens às vítimas do voo 2283 da Voepass. Zini perdeu irmão e cunhada na tragédia do avião que caiu em Vinhedo (SP) no último dia 9, vitimando fatalmente todos os 62 ocupantes da aeronave. Antonio Deoclides Zini Junior e Kharine Gavlik Pessoa Zini, marido e mulher, estavam no voo que havia decolado em Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP).A família do piloto se reuniu em frente ao grid, na linha de largada, e todos soltaram balões brancos – também em homenagem a Camilinho Christófaro, preparador da equipe ASG, que faleceu no último dia 21 em virtude de um câncer.

“Foi um momento muito tocante ali antes das corridas. As homenagens foram muito bonitas e me estimularam muito para dar o máximo. Dentro do caminhão, quando a gente baixa a viseira, só tem olhos para a pista e para as disputas. Sinto, no entanto, que aquilo me deu uma energia extra”, disse.

Segundo ele, foco total agora na próxima etapa, no dia 13 de outubro no circuito de Tarumã, no Rio Grande do Sul. “Não vejo a hora, porque temos contas a acertar com aquela pista”, terminou.

Em 2024, a Rands fez sua estreia na Copa Truck, marcando presença no Mercedes-Benz Actros número 25, pilotado por Jaidson Zini. Zini, um piloto com conquistas na categoria e que foi um dos concorrentes ao título em 2023. A Randoncorp, através de sua divisão de serviços financeiros e digitais, investe nesse patrocínio como uma estratégia para fortalecer sua imagem como uma plataforma abrangente de soluções financeiras, direcionadas especialmente ao setor de transporte e logística, e reforçando o seu relacionamento com clientes e parceiros em todo o país.

Sobre a Rands

Uma plataforma de soluções completas para o transporte e logística. Essa é a Rands, vertical de Serviços Financeiros e Digitais da Randoncorp. Temos como objetivo criar, desenvolver e oferecer facilidades para que pessoas e negócios prosperem. Facilitamos a vida dos nossos clientes por meio de serviços de consórcios, créditos, financiamentos, seguros e investimentos, locação de ativos, investimento em startups, incentivo ao ecossistema de inovação e desenvolvimento de softwares. Somos sete empresas integradas - Addiante, Banco Randon, Conexo, DB, Randon Consórcios, Randon Seguros e Randon Ventures - com mais de 30 serviços e soluções financeiras para a evolução e transformação dos nossos parceiros e clientes.

Sobre a Randoncorp

Multinacional brasileira referência em soluções que facilitam a vida das pessoas por meio da mobilidade, a Randoncorp tem presença global fundamentada na qualidade, na inovação e na ética nos negócios. Com mais de 50 operações ao redor do mundo, alcança mais de 120 países com a comercialização de suas soluções e mantém liderança nos mercados de suas cinco verticais de negócios complementares.

A Randoncorp desenvolve, produz e comercializa autopeças e serviços para o controle de movimentos, com portfólio completo para sistemas de frenagem, suspensão, transmissão e direção, por meio da Frasle Mobility, e para aplicações em veículos comerciais, por meio das marcas Suspensys, Castertech, Master e JOST Brasil. A Companhia também atua como montadora e está entre as dez maiores fabricantes de semirreboques do mundo, por meio da marca icônica Randon, com a mais completa linha de equipamentos para o transporte terrestre de cargas.

Soluções em serviços financeiros e digitais – para financiamento, crédito e locação de ativos, investimento em startups, incentivo ao ecossistema de inovação e desenvolvimento de softwares – compõem o portfólio da Companhia, por meio das empresas Banco Randon, Randon Consórcios, Randon Seguros, Addiante, Randon Ventures, Conexo e DB. O grupo impulsiona pesquisas em materiais, nanotecnologia e eletromobilidade e cria soluções em automação e robótica industrial com o Centro Tecnológico Randon (CTR), a NIONE e a Auttom.

Com o propósito de conectar pessoas e riquezas, gerando prosperidade, atua na transformação social com iniciativas realizadas pelo Instituto Elisabetha Randon e incentiva a pesquisa científica por meio do apoio ao Instituto Hercílio Randon. Faz parte do Nível 1 de Governança Corporativa da B3, figurando entre as maiores empresas privadas brasileiras.

Notícias

Página inicial