Motor On Line
Notícias-

Bugatti Chiron e LaFerrari juntos no Motorgrid TF reuniu carros esportivos no Brasil
Reportagem: Renato Acciarto
Foto: Fernanda Feixosa
Carbono. AG de Comunicação
É a primeira vez que os dois superesportivos, únicos exemplares de seus modelos no País, aceleram juntos.

No último sábado (31), o Motorgrid Brasil reuniu pela primeira vez no Brasil, em Mogi Guaçu, dois ícones esportivos: os únicos exemplares do Bugatti Chiron (um dos carros mais valiosos do mundo) e da Ferrari LaFerrari (o último hypercar lançado pela montadora italiana), no País.

O Chiron, com seus 1.500 cavalos de potência, e a Ferrari La Ferrari, com seus cerca de 1.000 cv, aceleraram na pista juntamente com outros hypercars, como os McLaren P1 e Senna, Porsche 918 Spyder e Carrera GT, Ford GT e BacMono. Outro modelo que fez sucesso foi o Bugatti EB110, lançado na década de 1990. Entre os supercarros estava o lançamento da Lamborghini, o Revuelto, que a marca nem apresentou oficialmente em solo nacional. Ainda na marca Lamborghini, presença também de um Aventador SVJ ‘AdPersonam’, que é o único exemplar no mundo.

Nesta edição, em parceria com o patrocinador de quase uma década, Paito Motors, responsável pela importação da maioria dos hypercars, foram ao todo cerca de 200 carros, entre eles o McLaren Artura, Porsche GT3 RS, Ferrari 812, SF90 e 488, além de algumas variações do Lamborghini Aventador, do Huracan STO, formando um belíssimo desfile de marcas e cores vivas fizeram o último domingo ser realmente especial.

O Motorgrid Brasil é um grupo de amigos unidos desde 2013 por uma grande paixão em comum. É um dos maiores grupos de proprietários de carros esportivos do mundo. São 3.920 membros ativos e mais de 8 mil pedidos de afiliação, em fila de espera. Em 11 anos o Motorgrid detém vários recordes de encontros de supercarros. Em 2024 reuniu mais de 800 modelos em um só local, e com isso alcançando a marca de maior encontro de supercarros da América Latina.

Outro recorde relevante é o de ter reunido 127 exemplares Ferrari em um só local, também um número recorde para a América Latina. Além disso, há vários grupos de afinidade de Whatsapp, como o de proprietários de Ferrari, de jatos executivos, e apreciadores de relógios, charutos, vinhos etc.

O Motorgrid também organiza o evento Track & Friends, evento exclusivo para membros do grupo e convidados dos patrocinadores, sem venda de ingresso para público geral, garantindo um ambiente exclusivo. Sua data e local são preservados e as imagens divulgadas mantém a privacidade dos membros.

Os chamados “Motorgrid Members” são em sua maior parte empresários e altos executivos, com idade que varia de 18 a 80 anos. Apesar de grande parte do grupo ser do Estado de São Paulo, hoje há pessoas do Brasil todo. Todos eles são proprietários de ao menos um carro esportivo e passam por uma seleção criteriosa, com base nos valores do MGB. Ao indicar um amigo próximo para fazer parte do time, o membro apadrinha e fica responsável pelo novo membro. Os membros não pagam mensalidades. A única cobrança no grupo é por boas amizades. Há também uma forte atuação filantrópica, como a doação (alcançada por meio das contribuições dos membros) de R$ 1 milhão para as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul.

Nesses 11 anos de atuação, o Motorgrid alcançou uma expressiva relevância em seu segmento e é responsável pelos maiores encontros de carros esportivos da América do Sul. Somados, os números registrados com os membros do Motorgrid impressionam. Atualmente esse grupo conta com mais de 400 proprietários de Ferrari, mais de 2.000 Porsche de associados (sendo 200 Porsche GT - versões semi-pista), e é responsável por 80% das vendas da McLaren do Brasil.

“O nosso grupo é muito unido. Apesar da grande repercussão de nossos encontros, somos discretos e gostamos de manter a privacidade dos nossos membros. Fazemos questão de ter a família por perto em nossos eventos. Isso faz com que o clima seja sempre muito agradável e de muita alegria. Nossa maior missão é unir pessoas de bem, com gostos em comum”, afirma Eduardo Schkair Jr., fundador do Motorgrid.

O evento é realizado pela agência Carbono, que trabalha nas experiencias disponibilizadas no evento, desde a culinária, simulador de F1, massagem, coach teórico e prático de pilotagem, entre outros diferenciais.

“São clientes acostumados com o mais alto nível de atendimento e execução. Do ponto de vista dos patrocinadores, são parceiros que conseguem encontrar nos eventos da Motorgrid a essência de seu público-alvo. É um encontro para a família, onde todos se divertem muito”, conta Christian Marxen, CEO da agência Carbono.

O próximo Motorgrid Track& Friends ocorrerá em novembro.

Notícias

Página inicial