Com dezoito curvas em 4420 metros, o traçado mineiro é o mais complicado e técnico da temporada. Unanimidade entre os pilotos é a dificuldade de assimilação de todas as curvas, o que aponta a dificuldade de apontar favoritos para a etapa, embora os mineiros tenham se destacado na temporada.
Na classe A, Wilton Pena (170 pontos) assumiu a liderança após a etapa de Goiânia, deixando a vice-liderança para o também mineiro Wanderson de Freitas(145 pontos). Dudu Fuentes (RS) se aproximou marcando 135 pontos. Na classe B a dupla CleitonBus e Rafa Horta assumiram a ponta com 176 pontos enquanto que Nico Dall´Agnoll marca 168 e Gui Pozzi marca 165. Na Master Davi Oliveira acumula 76 contra 68 de Eduardo Pedra.
A programação tem duas corridas no sábado, 7 de setembro, e duas no domingo, tudo com transmissão ao vivo pelo canal Curva do S no YouTube. O apoio é de Filtros INFlow, Plus Veículos, Xtreme Amortecedores Especiais, Hardware Performance e AutoRacing Shocks e a supervisão é da Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA.