Motor On Line
Notícias-

Leonardo e Átila partem do 6º lugar na Carrera Rookie em Termas da Porsche Cup
Reportagem: Luis Ferrari / Guto Mauad
Foto: Bruno Terena
Dupla do carro #15 tem como objetivo subir ao pódio no traçado argentino.

Neste sábado Leonardo Sanchez e Átila Abreu disputaram o classificatório para a prova de 300 km da Porsche Cup, em Termas de Río Hondo, na Argentina. A dupla do carro #15 cravou a sexta melhor marca na classe Carrera Rookie e neste domingo busca o primeiro pódio da temporada nas provas de longa duração.

Leonardo Sanchez foi o responsável por pilotar o Porsche #15 na primeira fase da classificação. O piloto foi o 5º colocado na classe Carrera Rookie e 22º geral. Na sequência Átila Abreu foi para pista, o piloto que compete a temporada regular da Stock Car foi o sexto colocado na classe e repetiu a posição Sanchez na classificação geral.

A posição do grid foi definida pela média do melhor tempo de cada piloto e com isso a dupla do Porsche #15 garantiu o sexto lugar do grid na classe Carrera Rookie e o vigésimo terceiro lugar geral.

Neste domingo Leonardo Sanchez e Átila Abreu terão o desafio de completar as 63 voltas previstas pelos 4.805 metros de extensão do traçado de Termas de Río Hondo. A prova com 300 quilômetros de duração terá um limite de duas horas e trinta minutos, caso os pilotos não completem a distância estabelecida neste período a corrida será encerrada.

A largada está prevista para às 13 horas, Band e Sportv possuem os direitos de transmissão da categoria, a corrida também tem cobertura pelo Youtube e demais mídias sociais da Porsche Cup.

O que eles disseram:

“A classificação não foi tão boa, mas a corrida é muito longa, temos que aproveitar as oportunidades que vão aparecer ao longo da corrida e assim como fizemos em outras ocasiões usar isso a nosso favor para avançar na prova. Amanhã vamos em busca do pódio.”

Leonardo Sanchez

“O carro se comportou bem nos treinos, na classificação tinha um equilíbrio totalmente diferente, vamos largar um pouco mais para trás do que gostaríamos, mas é uma corrida longa. No ano passado largamos mais para trás e conseguimos ganhar na base da estratégia, então é decidir quem vai largar e tentar pegar as oportunidades. É uma pista bem larga, com caixas de brita, eventualmente podemos ter algumas entradas de safety car, então temos que ficar atentos e tentar aproveitar as oportunidades amanhã.”

Átila Abreu

Notícias

Página inicial