Motor On Line
Notícias-

Kart: João Francisco encerra participação no Brasileiro mostrando determinação
Reportagem: Kako Marques
Foto: Diego Tartalho
KMCom
Sorocabano competiu pela primeira vez na categoria F4 Júnior, em Brasileiros, e mostrou grande progresso no Speed Park, em Birigui.

Neste sábado (12), chegou ao fim o Grupo 1 do 59º Campeonato Brasileiro de Kart, no Speed Park, em Birigui-SP, com o piloto João Francisco (Alpinestars / SafeRacer Brasil / Instituto de Cirurgia Vascular de Sorocaba / OMAST Medicina Especializada / Equipe: V11 Kart / Coaches: Vinícius Escarlate e Caio Miguel), de Sorocaba, concluindo sua segunda participação em competições como esta. Embora não tenha alcançado o pódio, o jovem piloto demonstrou uma notável determinação, nesta que foi sua primeira competição nacional disputando pela categoria F4 Júnior.

João Francisco dedicou os treinos livres para fazer os acertos necessários no seu kart para a semana intensa de corridas. Em um grid com quarenta pilotos distribuídos em quatro grupos, João ficou no Grupo C e, na quinta sessão de treinos, já mostrou sua capacidade ao marcar o 12º tempo, demonstrando um bom progresso dentro da competição.

Na tomada de tempo, o piloto sorocabano foi à pista em busca de uma boa posição de largada, competindo com adversários experientes. Nas três classificatórias, João garantiu a décima quinta colocação na primeira prova, e por duas vezes foi o décimo sexto lugar nas corridas seguintes, desempenho suficiente para avançar para a Super Classificatória, que definiria as posições no grid da final.

Na Super Classificatória, João não teve o resultado esperado, largando na parte de trás do grid. Porém, na final, disputada no sábado, o piloto lutou bravamente para avançar posições, mas a tão esperada colocação de destaque não veio. Mesmo assim, ele saiu da pista com a cabeça erguida e motivado pelos aprendizados adquiridos.

"Foi uma semana de muito aprendizado e evolução para mim. Apesar de não ter chegado onde eu gostaria, pude ver o quanto melhorei e o quanto ainda posso crescer. O Brasileiro é sempre muito desafiador, mas cada corrida é uma oportunidade de me tornar um piloto melhor", destacou João Francisco. "Agora é seguir firme para os próximos desafios!"

Após o Brasileiro, o jovem piloto sorocabano se prepara para dar continuidade à temporada, com foco nas etapas da Copa São Paulo Light e da V11 Aldeia Cup. Nesta última, João está na briga pelo título da categoria F4 Júnior Light, mostrando que sua jornada no kart está apenas começando.

Notícias

Página inicial