Motor On Line
Notícias-

Nissan anuncia dupla de mulheres para testes na Espanha na Fórmula E
Reportagem: E. Brito / J. Santos / M. Moreira
Textual Comunicação
Fórmula E faz teste exclusivo para mulheres em 7 de novembro.

A equipe Nissan confirma sua dupla de mulheres pilotos para o Teste de Estreantes da Fórmula E, em Valência (Espanha), em novembro: Sophia Flörsch e Abbi Pulling.

A equipe optou por testar duas estreantes no teste, elencando a dupla de jovens promissoras da Alpine Academy para pilotar o Nissan e-4ORCE 05. A dupla irá para a pista na sessão da tarde de quinta-feira, 7 de novembro, no Circuito Ricardo Tormo.

Piloto alemã, Sophia Flörsch tem um currículo impressionante competindo na Fórmula 3 da FIA, na European Le Mans Series e no Campeonato Mundial de Endurance da FIA, incluindo três participações nas mundialmente famosas 24 Horas de Le Mans.

Já a piloto britânica Abi Pulling tem tido um excelente ano de 2024, tornando-se a primeira mulher a vencer na F4 britânica, ao mesmo tempo que lidera a F1 Academy, com 7 vitórias em 10 corridas da temporada até agora.

Flörsch e Pulling serão totalmente integradas ao programa de testes da Nissan, com a dupla já trabalhando nas instalações da equipe em Paris, ganhando experiência no simulador.

Tommaso Volpe, diretor-geral e chefe de equipa da Nissan Formula E:

"Esta é uma excelente iniciativa para dar às mulheres a oportunidade de testar as máquinas de Fórmula E, e estamos muito satisfeitos por participar com dois carros. O número de mulheres pilotos de competição tem aumentado nos últimos anos e estamos orgulhosos por contribuirmos para a aceleração deste processo. É uma oportunidade fantástica para Sophia e Abbi aprenderem e ajudarem a equipe a resolver quaisquer dificuldades que encontremos durante a semana. Estamos muito satisfeitos por termos duas das mais conceituadas pilotos mulheres. Elas vão estar na fábrica e no simulador antes do teste, estes carros não são fáceis de conduzir, por isso vamos lhes dar muita preparação antes do dia. Deverá ser uma sessão produtiva, tanto para a equipe como para a Sophia e a Abbi, que pretendem prosseguir as suas carreiras no esporte a motor".

Sophia Flörsch:

"Estou muito entusiasmada por ter a oportunidade de conduzir o carro de Fórmula E mais moderno. Vai ser muito diferente das minhas experiências anteriores no esporte a motor, mas tenho sempre curiosidade em experimentar coisas novas. Estou muito motivada para tirar o máximo do teste e dar o meu melhor para ajudar a equipe na preparação para a 11ª temporada. Vou passar algum tempo no simulador para estar o mais preparada possível para Valência e conseguir extrair tudo o que puder. Estou ansiosa por ir para a pista e aproveitar esta oportunidade incrível".

Abbi Pulling:

"Há muito tempo que quero conduzir um carro de Fórmula E, por isso, ter a oportunidade de testar o Nissan e-4ORCE 05 é um sonho! Estou muito empolgada por aceitar o desafio de aprender a conduzir o carro com a orientação da equipe da Nissan. Há muito para aprender e muito mais para administrar, por isso vamos seguir passo a passo. É um ambiente completamente diferente daquele a que estou habituada, mas o foco é fazer o que a equipe me pede e aproveitarmos juntos de um teste produtivo".

Sobre a Fórmula E e o Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E:

Como o primeiro Campeonato Mundial totalmente elétrico da FIA e o único esporte certificado como carbono zero desde sua criação, o Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E traz corridas emocionantes para o coração de algumas das cidades mais icônicas do mundo, oferecendo uma plataforma de elite para os principais fabricantes automotivos do mundo acelerarem a inovação em veículos elétricos. A rede da Fórmula E composta por equipes, fabricantes, parceiros, emissoras e cidades-sede é unida por uma paixão pelo esporte e pela crença no seu potencial de acelerar o progresso humano sustentável e criar um futuro melhor para as pessoas e o planeta.

Para consultas de mídia da Fórmula E, entre em contato: media@fiaformulae.com

Sobre a ABB:

A ABB é uma líder em tecnologia de eletrificação e automação, promovendo um futuro mais sustentável e eficiente em termos de recursos. As soluções da empresa conectam expertise em engenharia e software para otimizar como as coisas são fabricadas, movidas, alimentadas e operadas. Com mais de 130 anos de excelência, os cerca de 105.000 funcionários da ABB estão comprometidos em promover inovações que acelerem a transformação industrial. www.abb.com

Sobre a Nissan Formula E:

A Nissan estreou no Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E na Temporada 5 (2018/2019), tornando-se a primeira e única montadora japonesa a participar da categoria 100% elétrica.

Na Temporada 7 (2020/2021), a Nissan anunciou seu compromisso de longo prazo com a Fórmula E e com a era dos carros de Geração 3 (Gen3), que vai da Temporada 9 (2022/2023) até o final da Temporada 12 (2025/2026) da categoria de corridas 100% elétricas.

Com a aquisição da escuderia e.dams pela Nissan em abril de 2022, a montadora japonesa assumiu o controle total de sua participação no Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E.

Em junho de 2022, a Nissan anunciou que vai fornecer sua tecnologia de motorização elétrica para a McLaren Racing durante toda a era da Gen3 na Fórmula E.

Oliver Rowland e Norman Nato formam o line-up de pilotos da Equipe Nissan de Fórmula E na Temporada 11 do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E.

Em 28 de março de 2024, às vésperas do primeiríssimo E-Prix de Tóquio, a Nissan anunciou seu compromisso de longo prazo com a Fórmula E, tornando-se o primeiro construtor a confirmar seu envolvimento na era dos carros de Geração 4 (Gen4), que vai até 2030, reforçando seus objetivos de eletrificação da visão Ambition 2030.

A Nissan está competindo na Fórmula E para levar a emoção e a diversão dos veículos elétricos de emissão zero a uma plateia global. Como parte de sua meta de atingir a neutralidade de carbono em todas suas operações e no ciclo de vida de seus produtos até 2050, a Nissan pretende eletrificar todos os novos veículos comercializados até o início da década de 2030, nos principais mercados. A montadora japonesa pretende usar sua expertise na transferência de know-how e tecnologia entre as pistas e as ruas, para oferecer veículos elétricos ainda melhores aos seus clientes.

Notícias

Página inicial