Motor On Line
Notícias-

Stock Car: chuva atrapalha Petecof que parte para recuperação em El Pinar
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: José Mario Dias
Toyota Corolla #101 perdeu desempenho na pista molhada.

Gianluca Petecof teve uma sexta-feira agridoce em El Pinar pela Stock Car Pro Series. Depois de duas boas sessões de treinos para o piloto Shell e o Toyota Corolla #101 preparado pela equipe Full Time Sports, Petecof teve que correr para acertar a máquina para a condição de chuva que castigou o Autódromo Victor Borrat Fabini entre o treino livre 2 e a classificação da etapa.

O desempenho que era animador em condições de pista seca não se repetiu com o asfalto molhado e Petecof viu o bólido #101 perder performance e o jovem piloto de 21 anos de idade pouco pôde fazer para avançar ao Q2. Com o 11º tempo no primeiro grupo que foi para a pista no classificatório, Petecof vai precisar de duas corridas de recuperação para buscar os bons resultados que o estreante do ano em 2023 projetou para a etapa.

As duas corridas da Stock Car no Uruguai acontecem no sábado, com a corrida Sprint inaugurando os trabalhos do dia e a corrida Principal encerrando o cronograma da 10ª etapa da temporada.

A inédita jornada no país vizinho tem transmissão da Band, Sportv e mídias sociais da categoria.

O que ele disse:

“Fizemos os treinos no seco e pro quali choveu, mas foi muito difícil, principalmente quando você toma mais de 2s. Nunca na minha carreira eu tomei uma diferença dessas em condições normais. Era o que tinha para hoje.

Estou feliz com as minhas voltas, agora vamos largar lá do fundo e buscar posições legais. Meu ritmo era bom no seco e quem sabe a gente não consiga duas boas recuperações no seco.”

Gianluca Petecof

Cronograma – Stock Car – Etapa 10 – El Pinar, Canelones, Uruguai:

Sábado, 26 de outubro:
09:00 – Corrida Sprint (30 minutos + 1 volta)
13:40 – Corrida Principal (50 minutos + 1 volta)

Sobre a Raízen

Com o propósito de redefinir o futuro da energia a partir de um amplo portfólio de soluções renováveis, a Raízen possui um modelo de atuação único e irreplicável, sendo protagonista em todos os setores em que atua e liderando a transição energética do País. Ao promover impacto positivo a todos os seus stakeholders, a empresa tem como compromisso produzir hoje a energia do futuro, por meio do crescimento sustentável lucrativo do negócio, orientada por metas factíveis, sólidas e alinhadas ao seu propósito.

Por meio de tecnologias avançadas e proprietárias, a Raízen tem ampliado seu portfólio de renováveis, como o etanol de segunda geração (E2G), o biogás, o biometano e a bioeletricidade de fontes 100% limpas. Desde sua formação, a Raízen já evitou 30 milhões de toneladas de CO2 e tem como objetivo ampliar o potencial de descarbonização por meio de seus produtos para mais de 10 milhões de toneladas de CO2 evitados por ano. Ainda, a empresa tem como um de seus objetivos, ser o melhor parceiro na descarbonização, por isso, assumiu a meta de ter 80% do EBITDA de negócios e fontes renováveis até 2030.

Com um time de cerca de 46 mil funcionários, opera 35 parques de bioenergia, com capacidade instalada para moagem de 84,2 milhões de toneladas de cana com cerca de 995 mil hectares de áreas agrícolas cultivadas com tecnologia de ponta e colheita totalmente mecanizada. Na safra 23´24, produziu 3,1 bilhões de litros de etanol e 5,8 milhões de toneladas de açúcar.

Por meio de uma rede de mais de 8 mil postos revendedores que estampam a marca Shell no Brasil, na Argentina e no Paraguai, atende milhões de consumidores diariamente em suas jornadas, oferecendo desde os exclusivos combustíveis da família Shell V-Power até praticidade e benefícios na hora do pagamento com o aplicativo Shell Box. Pelo Grupo Nós (Joint venture com a FEMSA Comercio), atua no varejo de conveniência e proximidade com mais de 1.300 lojas Shell Select e com os mercados OXXO. Na safra 23´24 comercializou 35 bilhões de litros de combustíveis por meio de sua infraestrutura que conta com mais de 70 terminais de distribuição pelo país, com presença em 19 portos e 60 bases de abastecimento em aeroportos.

Está entre as maiores empresas do Brasil. Na safra 23’24, a Raízen apresentou uma receita líquida de R$ 220,5 bilhões, gerando emprego e renda, dinamizando a economia e promovendo impacto social positivo por meio de inúmeras ações, com destaque para a Fundação Raízen, instituição sem fins lucrativos que há 20 anos atua na educação de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Notícias

Página inicial