Motor On Line
Notícias-

Super Turismo encerrou temporada em Guaporé com pegas eletrizantes
Reportagem: Niltão Amaral / Luiz Fernando Silva
Foto: Grégori Dai Prá
LF Assessoria RS

Uma última etapa para encerrar com chave de ouro a temporada! O Campeonato Gaúcho de Super Turismo realizou sua 5ª etapa no último fim de semana, no Autódromo Internacional de Guaporé, com disputas de tirar o fôlego.

A pole position ficou com o MC40 #5 de Tiel Andrade / Franco Pasquale, com 1:12.500, com o Aldee MBK #118 de Niko / Bidu Kreuz em segundo e o Linea #199 dos irmãos Rodrigo / Marcelo Lemke, também postulantes ao título da classe GT, largando do fundo do grid por um problema mecânico que impediu que fizessem a tomada de tempo.

Com o MC40 liderando e o Aldee #118 em segundo a maior parte do tempo, o Linea #199 imprimiu ritmo alucinante e encostou no Aldee, fazendo a ultrapassagem pouco antes da entrada de um safety car pela rodada da Lamborghini #111, faltando 20 minutos.

Após a relargada o Aldee retomou a segunda colocação, porém o Linea acabou dando o bote em ambos e assumiu a liderança, tendo a vitória sacramentada com a entrada do safety car por óleo na pista faltando sete minutos para o fim.

"Sabíamos que ia ser disputado, e para nós só a vitória interessava, mas tivemos uma quebra de câmbio nos treinos e largamos de trás. Consegui entregar o carro para o Rodrigo próximos dos líderes, que era o objetivo", disse Marcelo Lemke. "A última janela foi "tudo que dá", calçamos nossos melhores pneus, fomos com tudo e deu certo", completou Rodrigo Lemke.

Os vencedores por classe foram:

GT: Rodrigo / Marcelo Lemke (Linea #199); TS: Renato / João Luiz Kreuz / JB Rodrigues (Aldee #180); GTL: G. Flores (Onix #454); T1: Barcelos / Weck / Rebeschini (Linea #77); T2: Alexandre Hoerlle / Marcelo Braga (Onix #22); TR: Gabriel Di Giacomo / Gordinho Fernandes (Onix #96); TL: Felipe M. (Onix #117).

Os campeões da temporada serão divulgados em breve, após chancela da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA).

Agora as atenções se voltam para as 12 Horas de Tarumã, que ocorrem em 14 e 15 de dezembro e neste ano passarão a admitir carros do Campeonato Gaúcho de Super Turismo, além dos Turismo 1.4. A expectativa é de grid cheio para esta edição, a 44ª da prova de longa duração que é uma das mais tradicionais do pais.

A categoria tem o apoio de UDrive Exotic Cars, Webcontinental, MGA Energia Solar, Inovare Distribuidora de Aços, Grupo Full Action Brasil, Abro Lubrificantes, RS Sports Desenvolvimentos, Citron Auto Peças e Acessórios, AutoTech Motorsport, Sul Filmes e Pedro Pneus, DNK Automotive.

Notícias

Página inicial