Motor On Line
Notícias-

Grotta soma pontos em etapa conturbada da F4 Brasil junto da F-1 em Interlagos
Reportagem: Jackson de Souza
Foto: Bruno Terena
BECom
Com quarto e sexto lugar nas duas provas realizadas, Grotta sobe duas posições, e empata no “Top 5” do campeonato.

Enfrentando a conturbada condição climática que marcou presença no sábado e domingo da sexta etapa da F4 Brasil no Autódromo de Interlagos, Rogério Grotta (Sicoob Norte MT / JMD Urbanismo / Jhonrob / Cavaleiro Sports / Cimed / Transterra) conquistou pontos importantes para o campeonato, após garantir o quarto lugar na Corrida 1, e o sexto lugar na Corrida 3, e empatar com o quinto colocado da classificação geral.

No último final de semana, o piloto mato grossense viveu um final de semana repleto de emoções, e novidades na temporada, quando a Fórmula 4 Brasil realizou sua sexta etapa do ano junto da principal categoria do automobilismo mundial, sendo preliminar do GP São Paulo da Fórmula 1, e diante do grande evento que agitou o Autódromo de Interlagos.

Pelo lado da emoção de competir no mesmo ambiente que os melhores pilotos do mundo, Grotta ressaltou a sensação de viver sua primeira experiência assistindo a Fórmula 1. - “Sou imensamente grato a Deus pela oportunidade. Ver os carros, me fascinar pelo esporte que amo, e dividir a mesma condição de pista que os melhores do mundo estavam. Foi como uma super dose de fé para chegar lá.”.

Já pela parte das disputas da F4 Brasil, devido a intensa chuva de sábado, a etapa acabou tendo a Corrida 2 adiada, com isso sobrando apenas as disputas da Corrida 1 e 3, fato que influenciou totalmente na estratégia dos pneus para a busca de um novo pódio.

Com uma excelente prova de recuperação na Corrida 1 largando da sétima posição, Grotta chegou a figurar na disputa pela vitória, mas com a estratégia dos pneus voltada para a Corrida 2 e 3, viu uma limitação de rendimento dificultar a conquista do pódio, ficando com a quarta posição. - “Enquanto a gente estava com os mesmos pneus da tomada de tempo, eu tinha pilotos com pneus novos à minha frente. Uma junção de acontecimentos nas primeiras voltas acabou nos colocando na segunda posição, quando busquei minimizar a diferença de desempenho, mas sabia que seria muito difícil assegurar o pódio.” - comentou.

Em uma prova de sobrevivência na Corrida 3 com a intensa chuva de domingo, Grotta partiu da nono posição, completando a segunda corrida do final de semana em sexto, somando novos pontos.

“Diante de tudo que passamos na etapa, saímos de Interlagos com um saldo de pontos muito positivo, amenizando nosso prejuízo do primeiro semestre. Vamos buscar o pódio deste final de semana em Dezembro, quando a Corrida 2 desta etapa será realizada junto da etapa final, aqui em Interlagos novamente.” - finalizou.

De volta às pistas no final deste mês, a F4 Brasil retoma suas disputas em Goiânia, entre os dias 21 e 24.

Notícias

Página inicial