Motor On Line
Notícias-

Günther da DS Penske lidera os tempos do 3º treino Fórmula E em Madri
Reportagem: Eugenio Augusto Brito / Gabriela Espindola
Textual Comunicação

Maximilian Günther, da DS PENSKE, fez o melhor tempo durante a sessão oficial de testes da tarde, em Madri, Espanha, com o tempo mais rápido visto até agora nesta semana nos carros GEN3 Evo.

Maximilian Günther fez o tempo de 1m28.40s, o suficiente para colocá-lo na primeira posição quando a sessão chegou ao fim.

Foi a segunda sessão consecutiva em que um trem de força STELLANTIS terminou na primeira posição, com Jake Hughes, da Maserati MSG Racing, sendo o mais rápido pela manhã. Dan Ticktum foi veloz em seu carro Kiro Race Co esta tarde para terminar em segundo, com o companheiro de equipe de Günther, Jean-Eric Vergne, em terceiro.

Resultados

A classificação completa da Sessão 3 do Teste de Pré-Temporada de Madri pode ser obtido no link:

A sessão começou às 14:00, horário local, com os carros da Kiro fazendo uma dobradinha inicial. Dan Ticktum, que esteve com a equipe nas últimas três temporadas durante a transição da NIO para a ERT e agora Kiro, foi o mais rápido na maior parte da sessão. A equipe, que foi comprada pela Forest Road Company durante a pré-temporada, anunciou a escalação temporária de pilotos com Ticktum e David Beckmann para este teste em Madri, mas ambos pareciam em casa em seus carros GEN3 Evo.

Günther mudou-se para a DS PENSKE para a Temporada 11, mas está familiarizado com os motores STELLANTIS de suas duas temporadas com a Maserati MSG Racing durante a GEN3. Na hora final, ele conseguiu a volta que o tornaria o mais rápido de todos durante todo o dia, com Ticktum a apenas 0,031s do tempo.

Beckmann terminou a sessão em quarto, com Nyck de Vries e Edoardo Mortara em quinto e sexto, respectivamente. Nick Cassidy, da Jaguar TCS Racing, terminou em sétimo após um começo instável pela manhã, depois que seu carro parou na pista. Zane Maloney (Lola Yamaha ABT) terminou em oitavo, uma largada promissora para o jovem novato, com Jake Dennis da Andretti e Mitch Evans da Jaguar, em nono e décimo, recebendo a bandeira quadriculada.

Os testes serão retomados amanhã, com mais duas sessões de três horas.

Cronograma de testes

Quinta-feira, 7 de novembro:
Sessão de teste oficial 4: 9:00 local (5:00 de Brasília)
Sessão de teste oficial 5: 14:00 local (10:00 de Brasília)

Sexta-feira, 8 de novembro:
Sessão de teste oficial 6: 9:00 local (5:00 de Brasília)
Sessão de teste para mulheres: 14:00 local (10:00 de Brasília)

Como acompanhar os testes de pré-temporada

Os fãs podem se manter informados com recursos de cronometragem ao vivo que incluem um mapa de pista interativo em tempo real e a chance de acompanhar seus pilotos favoritos durante cada sessão.

Acompanhe cada volta dos testes ao vivo com cronometragem, reação e cobertura no site fiaformulae.com/live.

Além disso, os canais de mídia social, o site e o aplicativo da Fórmula E fornecerão relatórios de sessão, entrevistas exclusivas e insights dos bastidores da pista durante o evento de quatro dias.

Sobre a Fórmula E e Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E:

Primeiro campeonato mundial elétrico da FIA - Federation Internationale de l'Automobile, a Fórmula E desponta como único esporte neutro em carbono da história, certificado desde a concepção.

O Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E realiza corridas eletrizantes ao redor das cidades mais icônicas do mundo, onde se tornou se importante plataforma internacional para o desenvolvimento da tecnologia de veículos elétricos e a promoção da mobilidade limpa, através do automobilismo de alta performance.

Na Fórmula E, equipes e parceiros unem-se pela paixão pelo esporte e pela crença no potencial para acelerar o progresso sustentável, criando um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.

Sobre a ABB:

A ABB é líder tecnológica em eletrificação e automação, permitindo um futuro mais sustentável e eficiente. As soluções da empresa conectam conhecimento de engenharia e software para otimizar processos de fabricação, transporte, alimentação e operação. Com mais de 130 anos de excelência, os cerca de 105.000 funcionários da ABB atuam comprometidos em impulsionar inovações que aceleram a transformação industrial.

Notícias

Página inicial