No dia mais longo de atividades de pista no noroeste argentino, Reis manteve o bom desempenho da véspera nas sessões de treino livre que antecederam o classificatório. O único piloto a participar de todas as corridas do conceito TCR no continente foi figurinha carimbada no top5 tanto no TL1 quanto no TL2, com o quarto e o segundo tempo respectivamente.
Na classificação, Reis novamente mostrou a força do CUPRA Leon VZ TCR #77 preparado pela W2 ProGP e cravou a melhor volta do Q1. Em sua melhor passagem na primeira parte da classificação, Reis registrou 1:49.285. Já na sessão que definiu as posições de largada, Reis registou a melhor marca pessoal em 1:49.304.
Com o resultado, Reis larga da segunda posição na corrida 1 e da nona posição na corrida de grid invertido.
A nona etapa da temporada de 2024 do TCR South America Banco BRB tem transmissão do Bandsports e mídias sociais próprias.
O que ele disse:
“Foi uma classificação muito apertada, em uma pista grande como Termas de Río Hondo, tivemos 11 carros no mesmo segundo no último treino antes da classificação, o que é impressionante. Largar em segundo é bom, claro que queremos um pouco mais. Nenhum piloto sai 100% satisfeito da classificação e comigo não é diferente. Acabei pegando um pouco de trânsito na minha volta rápida, mas o P2 é um bom lugar para largar, além de que começamos a tirar pontos em relação ao campeonato.
Amanhã vamos com tudo para cima, pois temos mais a ganhar do que a perder daqui para frente, temos que ser agressivos e pontuar bem nas duas corridas para chegar em Rosário com chances reais de título.”
Raphael Reis
Cronograma
Domingo 10 de novembro
9:45 – Corrida 1 (25 minutos + 1 volta)
12:40 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)