Motor On Line
Notícias-

Cinco recursos exclusivos da picape mais vendida do mundo
Reportagem: Imprensa Ford
A nova F-150, recém-lançada no Brasil, traz tecnologias e soluções que mostram por que ela é a referência mundial do segmento.

A Ford Série F tem números impressionantes. Veículo mais vendido do mercado norte-americano há mais de quatro décadas, ela também é líder global do segmento de picapes, com mais de 41 milhões de unidades. Para se manter no topo durante tanto tempo, mais do que qualidade é preciso oferecer constante inovação. A nova F-150, recém-lançada no mercado brasileiro, é um bom exemplo dessa estratégia.

“A Série F é um produto que vem sendo aprimorado ao longo de 14 gerações. O segredo do seu sucesso é o desenvolvimento contínuo e a conexão com os clientes, antecipando suas necessidades e trazendo tecnologias com propósito que melhoram a sua experiência de uso e de posse”, diz Dennis Rossini, gerente de Marketing da Ford.

A nova F-150 é oferecida em duas versões: Lariat e Lariat Black, ambas topo de linha, completas e com o mesmo preço, de R$ 519.990,00, diferenciadas apenas pelo acabamento cromado ou em preto brilhante. Conheça aqui cinco itens da nova picape que ajudam a entender por que ela é considerada a referência da categoria.

1. Carroceria de alumínio – A F-150 é a única do segmento com carroceria feita em aço e liga de alumínio de alta resistência, de nível militar. Além de evitar a corrosão, esse material aumenta a rigidez torsional e reduz em cerca de 200 kg o peso do veículo, contribuindo para o desempenho, economia de combustível e aumento da capacidade de carga.

2. Autonomia – O conjunto formado pelo motor Coyote 5.0 V8 e a transmissão automática de dez velocidades alia alta potência (405 cv) e torque (56,7 kgfm) com o menor consumo da categoria: 6,3 km/l na cidade e 8,6 km/l na estrada. A grade aerodinâmica ativa e o sistema start-stop contribuem para essa eficiência que, junto com o tanque estendido de 136 litros, garante a maior autonomia da categoria, de mais de 1.000 km.

3. Head-up display – Com esse novo recurso, o motorista da F-150 pode conferir a velocidade do veículo e receber alertas de obstáculos e curvas à frente sem precisar tirar os olhos da pista. As informações são projetadas na parte inferior do para-brisa de forma conveniente, segura e com uma surpreendente definição de imagem, aumentando a confiança e o prazer de dirigir da picape.

4. Tampa multiacesso – A tampa da caçamba da F-150 ganhou um novo sistema, chamado Pro Access, que permite a abertura tanto da forma tradicional como lateralmente. Junto com o novo degrau embutido no para-choque, ela torna o acesso ao compartimento de carga muito mais fácil, principalmente quando o veículo é usado com reboque.

5. Iluminação 360 – A iluminação externa 360 graus é outro item exclusivo que aumenta a versatilidade de uso da picape, seja em situações de trabalho ou de lazer. Suas luzes de LED podem ser acionadas por zona, pela central multimídia, iluminando a área desejada de forma prática e eficiente para atividades noturnas.

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar os seus sonhos. O plano Ford+ da empresa para o crescimento e criação de valor combina suas forças existentes, novas capacidades e o relacionamento sempre ativo com os clientes para enriquecer suas experiências e aprofundar sua lealdade. A empresa desenvolve e fornece picapes, utilitários esportivos, vans e veículos comerciais inovadores da Ford e veículos de luxo da Lincoln, além de serviços conectados. A empresa faz isso por meio de três segmentos de negócios centrados no cliente: Ford Blue, projetando veículos icônicos a gasolina e híbridos; Ford Model e, inventando veículos elétricos inovadores junto com software integrado para trazer experiências digitais excepcionais para todos os clientes; e Ford Pro, ajudando clientes comerciais a transformar e expandir seus negócios com veículos e serviços projetados para as suas necessidades. Além disso, a Ford fornece serviços financeiros por meio da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 175.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações sobre a empresa e seus produtos e serviços no Brasil, visite o site https://media.ford.com/content/fordmedia/fsa/br/pt.html.

Notícias

Página inicial