Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Camilo chega em 12º piloto Ipiranga ganhou troféu de volta mais rápida
Reportagem: Alexandre Kacelnik
Foto: Carsten Horst

A Ipiranga Racing sabia que a dobradinha na Sprint Race, ontem, com Thiago Camilo em primeiro e Cesar Ramos em segundo, iria cobrar um preço: os pilotos usaram quase todos os acionamentos do botão de ultrapassagem, e hoje provavelmente não sustentariam as posições no grid.

Diante dessa situação, o 12º lugar de Thiago Camilo – que largou em 10º - foi um bom resultado. O piloto do Toyota número 21 pulou para 8º na largada, e na quarta volta, sem usar o botão para se defender, já estava em 11º. Esta era a posição de Camilo quando se abriu a janela de pit stops. O maior vendedor da Stock Car em atividade optou por ficar na pista até o fim da janela, e voltou em 13º. Nas últimas voltas da corrida, usou os cinco acionamentos do botão que tinha – dois dos 35 que cada piloto tem no fim de semana, que restaram da corrida de ontem, e três conquistados por voto popular do fan push – para se defender de ataques e ainda ganhar uma posição de Bruno Baptista.

“Dentro do quadro que tínhamos, foi um resultado muito bom. O carro teve um bom rendimento, fazendo que eu não perdesse tantas posições por não ter pushes para me defender. No fim o fan push ainda me deu uma posição. A estratégia de ficar na pista até o fim da janela foi boa – oposta da de ontem, quando foi o primeiro a entrar para a troca de pneus -, tudo deu certo na medida do possível”, disse Camilo, que ganhou o troféu de melhor volta do fim de semana (1min26s884, na 10ª volta da Sprint Race).

Já para Cesar Ramos, que partiu da 9º posição do grid e tinha cinco acionamentos do push restantes, qualquer estratégia foi por água abaixo na largada, onde ficou levou algumas pancadas, caiu para 19º e ficou com o rendimento do Toyota número 30 bastante comprometido. Cesinha cruzou a linha de chegada em 24º.

Notícias

Página inicial