Motor On Line
Notícias-

Fórmula E troca vácuo pelo samba antes do E-Prix de São Paulo
Reportagem: Eugenio Augusto Brito
Foto: Divulgação
Textual Comunicação

Em aquecimento único para as intensas batalhas na pista do E-Prix de São Paulo, dois pilotos da Fórmula E trocaram seus macacões de corrida por instrumentos e adereços, ao tomarem algumas aulas de Samba, no coração da capital cultural do Brasil, antes da abertura da Temporada 2024 / 25 do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E.

A atividade foi realizada no local mais apropriado possível: a pista montada no Sambódromo do Anhembi, onde os pilotos Sam Bird e Taylor Barnard (ambos da equipe NEOM McLaren Formula E) abraçaram o espírito vibrante do Brasil, aprendendo os intrincados passos e ritmos do famoso estilo de dança do país.

Guiados pelo sambista Vitor da Candelária e acompanhados por oito integrantes do Os de Ouro Samba Show, os pilotos mostraram suas habilidades - ou tentaram - trazendo risadas, energia e uma dose saudável de competição antes da abertura da Temporada 11.

Com a aproximação do dia da corrida, no sábado, 7 de dezembro, essa experiência única ofereceu aos pilotos a chance de se conectar com a cultura brasileira, relaxar e se recarregar para os desafios do circuito de rua de São Paulo.

Taylor Barnard, nº 5 da equipe NEOM McLaren Formula E, disse:
"Estou muito animado por estar aqui no Brasil e os preparativos para a corrida estão indo bem. Conseguimos explorar a cultura local também, o que é novo para mim, então tem sido muito empolgante. Sam e eu mal podemos esperar para começar!"

Com o E-Prix de São Paulo prometendo mais um capítulo emocionante do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E, a aula de Samba para os pilotos acrescentou um toque de magia brasileira à preparação.

Anteriormente, o E-Prix de São Paulo apresentou algumas das corridas mais emocionantes da história do Campeonato. O circuito do Sambódromo do Anhembi viu mais de 200 ultrapassagens, com um final de última volta de roer as unhas, no qual Sam Bird garantiu a primeira vitória da NEOM McLaren na Fórmula E, à frente de seu companheiro de equipe na Temporada 9, Mitch Evans. A última posição no pódio foi decidida ainda mais perto da linha, com Oliver Rowland superando Pascal Wehrlein e Jake Dennis em terceiro, com os três cruzando a linha a 0,2 s um do outro.

Os fãs brasileiros da Fórmula E podem assistir a toda a ação neste sábado, 7 de dezembro, ao vivo pelo Grande Prêmio (Link) ou na Band (Link).

Uma lista completa dos horários de transmissão global da corrida pode ser encontrada no site da Fórmula E: Link

Um número limitado de ingressos ainda está disponível para os fãs de corridas elétricas, que desejam assistir à ação ao vivo.

Serviço E-Prix São Paulo - abertura da Temporada 2024 / 2025

Datas: 6 de dezembro (sexta-feira): Shakedown, Treino livre 1
7 de dezembro (sábado): Treino Livre 2, Classificação e Corrida
Horário: Sexta-feira a partir de 16h30, sábado a partir das 7h30
Local: Sambódromo do Anhembi - São Paulo
Idade: livre para todas as idades. Os menores de 16 anos deverão estar acompanhados por um dos pais ou um responsável legal
Ingressos: a partir de R$167,50
Compras: Fever UP (URL: Link)

Sobre a Fórmula E e Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E:

Primeiro campeonato mundial elétrico da FIA - Federation Internationale de l'Automobile, a Fórmula E desponta como único esporte neutro em carbono da história, certificado desde a concepção.

O Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E realiza corridas eletrizantes ao redor das cidades mais icônicas do mundo, onde se tornou se importante plataforma internacional para o desenvolvimento da tecnologia de veículos elétricos e a promoção da mobilidade limpa, através do automobilismo de alta performance.

Na Fórmula E, equipes e parceiros unem-se pela paixão pelo esporte e pela crença no potencial para acelerar o progresso sustentável, criando um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.

Sobre a ABB:

A ABB é líder tecnológica em eletrificação e automação, permitindo um futuro mais sustentável e eficiente. As soluções da empresa conectam conhecimento de engenharia e software para otimizar processos de fabricação, transporte, alimentação e operação. Com mais de 130 anos de excelência, os cerca de 105.000 funcionários da ABB atuam comprometidos em impulsionar inovações que aceleram a transformação industrial.

Notícias

Página inicial