Motor On Line
Notícias-

Kart: GG Motorsport vai ao pódio com JP Sanzovo vencendo no Light
Reportagem: Jackson de Souza
Foto: Jackson de Souza
BECom
Com a vitória na primeira rodada tripla do campeonato, equipe mantém 100% de aproveitamento em pódios neste ano.

Vindo de pódios conquistados no primeiro compromisso do ano em solo catarinense, a GG Motorsport vivenciou mais um final de semana de vitória, desta vez na sequência da Copa São Paulo Light de Kart, que chegou a sua metade do campeonato com a primeira rodada tripla do ano, com João Paulo Sanzovo levando a equipe para a terceira vitória na categoria Sprinter.

Enfrentando condições climáticas adversas entre os treinos livres realizados durante a semana no Kartódromo de Interlagos, a equipe conseguiu novamente desenvolver um grande trabalho com seus pilotos, que disputaram as categorias Sprinter, OKn Júnior e OKn, que mesmo entre treinos com pista molhada e seca, acabou tendo suas atividades oficiais realizadas sob um frio intenso presente entre a sexta-feira, e sábado sem a presença da chuva.

Responsável pelo quinto pódio consecutivo da equipe na Copa São Paulo Light de Kart, João Paulo Sanzovo ficou à 0,049s da pole position na categoria Sprinter. Mas, reverteu a situação com excelentes desempenhos com a sua terceira vitória neste ano, ao completar a primeira corrida na quarta posição devido às intensas disputas, vencendo as duas corridas do sábado, conquistando o lugar mais alto do pódio, e também a liderança do campeonato.

Ainda pela Sprinter, Pedro Carloni e Enrico Martinho também tiveram desempenhos dignos de conquistar lugares no pódio, porém, contratempos entre as três corridas impossibilitaram uma pontuação favorável ao final da etapa, quando ambos concluíram a rodada tripla com a nona, e décima terceira posição entre os vinte e um pilotos.

Vencedor na Copa Beto Carrero, Gustavo Bonk vivenciou uma etapa de altos e baixos. Figurando entre os mais rápidos da categoria OKn Júnior, o piloto paranaense conquistou um quinto lugar na Corrida 1 da etapa, mas acabou sendo acertado por outro competidor na Corrida 2, forçando um abandono ainda nas voltas iniciais. Fato que prejudicou a busca por um pódio, quando a categoria contava com o maior grid do final de semana, trazendo trinta e dois pilotos. Largando de último na prova final, Bonk realizava uma grande prova de recuperação, quando figurando próximo das disputas do "Top 10", acabou não conseguindo desviar de um acidente a sua frente, encerrando alí sua disputa por pontos no campeonato durante a etapa.

Fechando os trabalhos com a categoria OKn, Pietro Torneri viu um problema técnico na Corrida 3, lhe tirar das disputas do "Top 10", mesmo após apresentar bons desempenhos entre as Corridas 1 e 2, da categoria mais técnica do kartismo brasileiro.

Com duas semanas de intervalo, a equipe retoma sua agenda de competições da Temporada de 2025 no início de Julho, com a sexta etapa da Copa São Paulo Light de Kart entre os dias 03 e 05, novamente no Kartódromo de Interlagos.

Notícias

Página inicial