Motor On Line
Notícias-

Incidente inusitado tira Maicon Roncen da disputa na Copa Truck
Reportagem: Niltão Amaral / Luiz Fernando Silva
Foto: Cláudio Kolodziej
LF Assessoria RS

Um incidente inusitado na corrida 2: este foi o fato que tirou o piloto gaúcho Maicon Roncen da disputa da quarta etapa da Copa Truck Petrobras no último fim de semana, no Autódromo Internacional de Tarumã.

Durante os treinos, Roncen vinha obtendo bons resultados correndo "em casa", numa clara evolução na nova equipe. Na tomada de tempo, porém, um problema de excesso de emissões determinou a exclusão do caminhão Mercedes #97 da disputa por um bom lugar de largada.

Largando do fundo do grid, não foi possível galgar muitas posições, uma vez que as ultrapassagens de caminhão em Tarumã são complicadas, e ainda havia a proibição de ultrapassagem no trecho da nova variante criada entre as curvas 8 e 9.

Já na corrida 2, algo relativamente improvável e inusitado aconteceu: uma capa de chuva foi sugada pelo caminhão de Roncen e foi parar dentro da turbina, obrigando ao abandono.

"Tivemos azar, vínhamos evoluindo nos treinos, mas tive o problema de emissões na tomada e uma capa de chuva que foi parar dentro da turbina. O caminhão não quebrou, mas não foi possível seguir. Mas o saldo é positivo, estamos evoluindo", disse o piloto.

A próxima etapa da Copa Truck será no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR).

O Piloto Maicon Roncen tem o patrocínio de Hexxlub, Riosulense e Rodopiro Transportes de Cargas Especiais.

Notícias

Página inicial