Motor On Line
Notícias-

Farfus vitória na lendária pista alemã após largar na 17ª posição em Nürburgring
Reportagem: J. Group / F. Perrotta Jr. / F. Alencar
Imprensa do BMW Group Brasil
Augusto Farfus, Jesse Krohn, Raffaele Marciello e Kelvin van der Linde comemoram a 21ª vitória geral da BMW nas 24 Horas de Nürburgring.

Diante de um público recorde no "Inferno Verde", Kelvin van der Linde (RSA), Augusto Farfus (BRA), Jesse Krohn (FIN) e Raffaele Marciello (SUI) coroaram uma recuperação excepcional com a 21ª vitória geral da BMW na clássica prova de resistência em Nürburgring Nordschleife. Além disso, o novo BMW M2 Racing impressionou, pois em seu último teste de resistência, o novo carro de corrida de entrada – pilotado pela equipe FK Performance Motorsport – também comemorou uma vitória em sua categoria.

A ROWE Racing teve um início de fim de semana desafiador. Após o BMW M4 GT3 EVO #98 ter perdido a melhor sessão de qualificação, o quarteto de pilotos de fábrica da BMW M largou da 17ª posição. No entanto, em condições climáticas perfeitas, Farfus fez uma largada dos sonhos, chegando ao top 10 na primeira volta. Após uma hora e meia, uma queda de energia no paddock provocou uma bandeira vermelha. Após uma interrupção de 2 horas e 15 minutos, van der Linde avançou pelo grid durante a relargada, levando o BMW M4 GT3 EVO #98 da nona para a terceira posição em apenas duas voltas.

Posteriormente, Marciello e Krohn consolidaram suas posições no pódio, com a ROWE Racing navegando a noite de forma impecável e constante na segunda posição, abrindo uma vantagem confortável para os carros que vinham atrás. Com o nascer do sol sobre Nordschleife, o BMW M4 GT3 EVO #98 diminuiu a diferença para o líder em mais de dois minutos. Pela manhã, a corrida se transformou em um verdadeiro suspense no "Inferno Verde". Três horas e meia antes da chegada, Farfus assumiu a liderança para a ROWE Racing pela primeira vez.

Após uma penalidade aplicada ao Porsche concorrente #911, o BMW M4 GT3 EVO #98 estava firmemente a caminho da vitória, que van der Linde garantiu após 24 horas. Embora ele tenha cruzado a linha de chegada atrás do Porsche, o recurso da equipe Manthey EMA contra a penalidade foi rejeitado, garantindo a vitória da ROWE Racing. Para van der Linde, este marcou seu terceiro triunfo nas 24 Horas de Nürburgring após vitórias em 2017 e 2022 – seu primeiro com a BMW M Motorsport. Ao lado de Farfus e seu irmão Sheldon van der Linde (RSA), o piloto de 29 anos também venceu a abertura da temporada do Intercontinental GT Challenge em Bathurst, Austrália. Essa série inclui as 24 horas de Nürburgring, bem como as próximas 24 horas de Spa-Francorchamps (BEL) no próximo fim de semana.

Para Farfus, foi sua segunda vitória em Nordschleife após 15 anos de espera, enquanto Marciello comemorou sua primeira vitória em uma corrida de 24 horas pela BMW M Motorsport diante de um público recorde de 280.000 espectadores. Para Krohn, também foi sua primeira vitória nas 24 horas de Nürburgring. A BMW, campeã recorde em Nürburgring, havia vencido pela última vez há cinco anos. Em 2020, o BMW M6 GT3, também da ROWE Racing, conquistou a vitória.

Vitória impressionante na classe para o BMW M2 Racing.

O novo BMW M2 Racing também apresentou um desempenho excepcional. Os pilotos de fábrica da BMW M, Jens Klingmann (ALE), Charles Weerts e Ugo de Wilde (BEL), juntamente com o jornalista esportivo Michael Bräutigam (ALE), foram imbatíveis na classe SP 3T com o carro #310. Foi um teste de resistência final perfeito antes do início da fase de vendas do novo carro de corrida de entrada da BMW M Motorsport.

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o principal fabricante premium de automóveis e motocicletas do mundo e também fornece serviços financeiros premium. A rede de produção do BMW Group compreende mais de 30 locais de produção em todo o mundo; a empresa possui uma rede de vendas global em mais de 140 países.

Em 2024, o BMW Group vendeu mais de 2,45 milhões de veículos de passeio e mais de 210.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos no exercício financeiro de 2024 foi de € 11,0 bilhões em receitas de € 142,4 bilhões. Em 31 de dezembro de 2024, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 159.104 colaboradores.

O sucesso econômico do BMW Group sempre se baseou no pensamento de longo prazo e na ação responsável. A sustentabilidade é um elemento-chave da estratégia corporativa do BMW Group e abrange todos os produtos, desde a cadeia de fornecimento e a produção até da fase de uso.

Notícias

Página inicial