Motor On Line
Notícias-

FIA WEC / BMW M Motorsport está pronta para as 6 horas de Interlagos
Reportagem: J. Group / F. Perrotta / F. Alencar
Imprensa do BMW Group Brasil
Quinta etapa do Campeonato Mundial de Endurance da FIA acontece entre os dias 11 e 13 de julho no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

A BMW M Motorsport está pronta para desembarcar no Brasil para as 6 horas de Interlagos, quinta etapa da temporada 2025 do Campeonato Mundial de Endurance da FIA. O evento, marcado para acontecer entre os dias 11 e 13 julho terá a presença da equipe completa para pilotar os BMW M Hybrid V8 e o BMW M4 GT3 EVO.

Ao todo, 14 pilotos correrão no lendário circuito paulista. Kevin Magnussen (DEN), Kelvin van der Linde (RSA) e Ugo de Wilde (BEL) são três novidades em relação à equipe que disputou a etapa de 2024. Sucesso por onde passa pelo seu talento e carisma, o nove vezes campeão mundial de motocicletas Valentino Rossi (ITA) estará a bordo com BMW M4 GT3 EVO, assim como o brasileiro Augusto Farfus, que venceu recentemente as 24 horas de Nürburgring.

Além deles, também estarão presentes Rafael Marciello (SUI), Dries Vanthoor (BEL), René Rast (ALE), Robin Frijns (HOL), Sheldon van der Linde (RSA) e Marco Wittmann (ALE) a bordo do BMW M Hybrid V8 e Timur Boguslavsky (RUS), Yasser Shahin (PLE) e Ahmad Al Harthy (OMA) no BMW M4 GT3 EVO.

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o principal fabricante premium de automóveis e motocicletas do mundo e também fornece serviços financeiros premium. A rede de produção do BMW Group compreende mais de 30 locais de produção em todo o mundo; a empresa possui uma rede de vendas global em mais de 140 países.

Em 2024, o BMW Group vendeu mais de 2,45 milhões de veículos de passeio e mais de 210.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos no exercício financeiro de 2024 foi de € 11,0 bilhões em receitas de € 142,4 bilhões. Em 31 de dezembro de 2024, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 159.104 colaboradores.

O sucesso econômico do BMW Group sempre se baseou no pensamento de longo prazo e na ação responsável. A sustentabilidade é um elemento-chave da estratégia corporativa do BMW Group e abrange todos os produtos, desde a cadeia de fornecimento e a produção até da fase de uso.

Notícias

Página inicial