Motor On Line
Notícias-

Catorze sul-americanos no top 100 do TCR World Ranking
Reportagem: S. Di Pardo / R. Siqueira / F. Silva
Imprensa TCR South America Banco BRB

A pouco menos de três meses da final do TCR World Ranking, os pilotos sul-americanos continuam se destacando entre os cem melhores do mundo, com quatro deles no "top ten".

Os primeiros representantes sul-americanos são dois dos que participam do FIA TCR World Tour. Esteban Guerrieri, que recentemente foi o número um do mundo, aparece esta semana na terceira posição, enquanto Santiago Urrutia está em sexto lugar. O uruguaio mantém uma longa parceria no mundial com o Lynk & Co. da Cyan Racing. O argentino e o uruguaio, junto com o francês Yann Ehrlacher, estão na disputa direta pelo título do World Tour.

Recém-anunciado para integrar a divisão TCR no IMSA, Franco Girolami está na sétima colocação do ranking mundial, mantendo os pontos conquistados no TCR Europe do ano passado e alguns de 2023 no TCR Italy. Vale lembrar que a pontuação considera os últimos vinte resultados válidos dentro de um período de dois anos.

Ignacio Montenegro, com pontos obtidos no TCR Spain, TCR Europe e FIA TCR World Tour, fecha o top ten do ranking. Próximos a ele estão os argentinos Néstor Girolami e Leonel Pernía, em décimo segundo e décimo terceiro lugar, respectivamente.

Pernía é o melhor colocado entre os pilotos que atualmente competem no TCR South America Banco BRB. O argentino lidera o campeonato e também somou pontos com sua participação no mundial, quando correu em Monza.

Entre os cinquenta primeiros, também aparecem o uruguaio Juan Manuel Casella (16º), o argentino Juan Ángel Rosso (30º) e os brasileiros Pedro Cardoso (33º), campeão do TCR Brasil Banco BRB, e Raphael Reis (42º), o único piloto que disputou todas as corridas da história do TCR South America Banco BRB.

Fabián Yannantuoni (60º), Fabricio Pezzini (69º), Nelson Piquet Jr. (91º) e Matías Rossi (94º) completam os quatorze representantes da região entre os cem primeiros do ranking mundial.

Vale destacar que a final mundial acontecerá de 21 a 23 de novembro no Autódromo de Vallelunga, na Itália. Ela será realizada a cada dois anos (alternando com os FIA Motorsport Games) e, a princípio, não contará com os pilotos que tiverem disputado toda a temporada do FIA TCR World Tour.

Notícias

Página inicial