Motor On Line
Notícias-

Rally: Ceredigion / Armstrong domina no Ford Fiesta e Pirelli lidera fabricantes pneus
Reportagem: Néctar Comunicação

Dobradinha para os pilotos equipados com pneus Pirelli no Rali de Ceredigion, a penúltima etapa do Campeonato Europeu de Rali da FIA (ERC). Desde as primeiras especiais, Jon Armstrong, num Ford Fiesta, estabeleceu seu domínio, terminando com mais de 29 segundos de vantagem sobre Jürgenson Romet, também pilotando um Ford Fiesta equipado com pneus Pirelli.

Andrea Mabellini (Skoda Fabia, equipado com pneus Pirelli) também teve ótima performance, vencendo o Power Stage e conquistando pontos valiosos para a classificação geral do campeonato. Com apenas uma etapa restante na temporada de 2025, Mabellini agora ocupa a segunda posição geral, à frente de Armstrong. Graças à dobradinha no País de Gales, a Pirelli assumiu a liderança da classificação dos Fabricantes de Pneus.

O fator decisivo no resultado do Rali de Ceredigion foi a performance e a consistência de toda a gama P Zero – utilizada na íntegra pela primeira vez nesta temporada –, bem como do pneu Cinturato para pista molhada, utilizado devido à chuva intensa.

“Nossos produtos para condições secas e molhadas mais uma vez demonstraram sua versatilidade em todas as superfícies, em condições extremamente variáveis e desafiadoras”, comentou Terenzio Testoni, gerente de atividades de rali da Pirelli. “Estamos caminhando para uma emocionante decisão do campeonato: tanto Mabellini quanto Armstrong continuam firmes na disputa pelo título. Na Croácia, para a última etapa da temporada, sem dúvida assistiremos a uma batalha acirrada – e os pneus mais uma vez serão decisivos. Enquanto isso, parabéns a Jon pela vitória aqui no País de Gales: ele demonstrou autoridade e compostura, além de talento. Nossos parabéns também vão para Romet, outro jovem piloto promissor selecionado pelo programa FIA Rally Star, apoiado pela Pirelli.”

No País de Gales, a Pirelli forneceu às suas equipes pneus P Zero em compostos duro (RA5B), médio (RA7E) e macio (RA7+C), que foram a escolha principal para este rali dadas as temperaturas baixas e condições meteorológicas. Estes pneus para tempo seco foram complementados pela opção Cinturato RWC para tempo chuvoso, utilizada para enfrentar as superfícies encharcadas pela chuva.

O fim de semana de sucesso da Pirelli foi coroado pela vitória de Jari-Matti Latvala com pneus Pirelli em um Toyota Celica na etapa grega do Campeonato Europeu de Ralis Históricos da FIA.

Notícias

Página inicial