Motor On Line
Notícias-

Kart: Sanches disputa seu 1º Mundial em Kristianstad na Suécia
Reportagem: Natally Domingos Marques
KMCom
Após temporada dedicada às pistas europeias, piloto encara o maior desafio da carreira neste fim de semana.

O paulista Felipe Sanches (Equipe Energy Corse / Coach David Vidales / Machac Motors / ITB / Sanches e Sabioni Sociedade de Advogados / Fazenda Pôr do Sol), de Birigui, viverá um dos momentos mais marcantes de sua trajetória no kartismo neste fim de semana. Pela primeira vez, o piloto vai disputar o Campeonato Mundial de Kart, na categoria OK Júnior, em Kristianstad, na Suécia, reunindo competidores de várias partes do planeta.

Depois de uma temporada dedicada às pistas europeias, Felipe chega ao Mundial com bagagem extra. No último fim de semana, ele competiu no Champions of the Future, realizado no mesmo traçado de Kristianstad. O evento serviu como uma preparação de luxo, com corridas marcadas por consistência, ritmo forte, boas recuperações e também contratempos, que ajudaram a simular diferentes cenários de prova.

"Foi muito importante ter corrido aqui na semana passada, porque consegui conhecer a pista em várias situações diferentes. Isso me deu confiança para o Mundial e agora é focar em aplicar tudo que aprendi", comentou Felipe.

Na categoria OK Júnior, onde o equilíbrio é altíssimo, cada detalhe faz a diferença. Felipe sabe que terá de lutar em todas as sessões, mas encara o desafio com otimismo. "O Mundial é a corrida mais importante do ano e estou muito animado para estar no grid. Vai ser uma oportunidade de mostrar tudo o que evoluí nesta temporada", destacou.

A programação oficial do Mundial de Kart em Kristianstad começa nesta sexta-feira (12), com treinos, tomada de tempos e as primeiras baterias classificatórias. No sábado (13), seguem os heats. Já no domingo (14), os pilotos disputam o Super Heat e a grande final, que coroará o campeão da edição 2025.

Com dedicação, experiência acumulada e vontade de surpreender, Felipe Sanches parte para mais um capítulo de sua trajetória internacional no kartismo. "Vou dar meu máximo em cada volta. Correr um Mundial é um sonho e quero aproveitar cada momento dessa experiência", completou o piloto.

Notícias

Página inicial