Motor On Line
Notícias-

Kart: irmãos Emerick conquistam 6 troféus na V11 Arena em Arujá
Reportagem: Kako Marques
Foto: Cris Reis
KMCom
Dupla capixaba se destaca na inauguração do novo traçado paulista, com pódios nas categorias Mirim e Cadete da V11 Cup.

Um fim de semana de atividade intensa na pista e muitos troféus na bagagem para os irmãos Miguel e Joaquim Emerick (Escola Múltipla / Equipe: Múltipla Racing Team / Telemetria: VB55-Victor Barvalle / Mecânico: Wandel Pereira / Coach: Luiz Ricardo Pinheiro Corbacho). A dupla capixaba disputou neste sábado (13) e domingo (14) a rodada da V11 Cup, na inauguração da nova pista da V11 Arena, em Arujá, no Alto Tietê, em São Paulo.

Miguel competiu na categoria Mirim e Joaquim na Cadete, nas provas válidas pela sexta e sétima etapas da temporada de 2025. No total, os irmãos do Espírito Santo levaram na bagagem seis troféus, em suas respectivas categorias, demonstrando grande competitividade no novo traçado paulista.

Nas provas de sábado, Miguel começou fazendo o sexto melhor tempo, alinhando na terceira fila para a primeira corrida. Nas duas baterias, conseguiu ser o quinto colocado, que lhe renderam o primeiro troféu da dupla no fim de semana, com o sexto lugar no pódio geral da categoria, na soma de pontos das corridas.

Na categoria Cadete, Joaquim fez o terceiro melhor tempo para largar na segunda fila do grid. Na primeira corrida conseguiu cruzar a linha de chegada em sétimo e na segunda em terceiro lugar, resultados que lhe deram dois troféus: quinto na classificação geral da Cadete e o lugar mais alto do pódio entre os estreantes da categoria.

"A nova pista da V11 Arena é muito legal e me adaptei rápido", comentou Miguel Emerick, com entusiasmo no novo desafio. Seu irmão Joaquim também celebrou: "Os resultados foram bons e queremos levar mais alguns troféus para casa".

No domingo, Miguel começou a todo vapor fazendo, com a melhor marca entre os pilotos da Mirim, garantindo a pole position para a primeira corrida do dia. Nas disputas, foi segundo na bateria um e quinto na segunda prova, colocações que na soma lhe deram o terceiro lugar na classificação geral e o segundo lugar no pódio da Mirim Rookie.

"Quero muito voltar a essa pista. Tive alguns de meus melhores resultados este ano", declarou Miguel Emerick. lembrando que as conquistas da pole position e os pódios marcaram um momento especial na temporada do piloto capixaba.

Nas disputas da Cadete no domingo, Joaquim não teve um bom rendimento no treino classificatório e ficou em nono no grid, obrigando a equipe a trocar o motor antes das corridas. Na primeira bateria, mesmo largando da parte de trás, ainda conseguiu boas posições inicialmente, mas a carenagem de seu kart se soltou e foi penalizado, ficando no fundo do pelotão.

Já na segunda corrida, em uma recuperação extraordinária, Joaquim Emerick saiu de último para segundo lugar, ganhando dez posições em uma das mais impressionantes performances do fim de semana, entre os pilotos de sua categoria. O resultado o levou ao pódio e o fez fechar a etapa em segundo na Cadete Rookie.

"O motor na tomada e a carenagem atrapalharam bastante, mas fiquei feliz de conseguir chegar em segundo na segunda corrida de hoje", explicou Joaquim.

Miguel e Joaquim terão uma nova oportunidade de seguirem desvendando os segredos do novo traçado, já que eles retornam no próximo fim de semana para Arujá, nas disputas da oitava etapa da Copa São Paulo Light, novamente na V11 Arena. A experiência adquirida na inauguração da pista certamente será um diferencial importante para a próxima competição.

Notícias

Página inicial